
Catarina Di Fiore Cascioli, atleta de Natação do Time Jundiaí, de 9 anos, brilhou no Circuito Pré Mirim e Mirim da Federação Aquática Paulista, realizado em Araras (SP). Ela conquistou quatro medalhas de ouro na categoria Mirim 2, se destacando nos 100 metros Medley (1:28.88), 50 metros livres (34.77), 50 metros costas (41.94) e no revezamento 4×50 metros.
Em entrevista exclusiva ao Tribuna de Jundiaí, a pequena que é grande na modalidade diz que foi uma experiência legal e que ficou feliz com os resultados obtidos na competição.
Quando questionada sobre os maiores desafios enfrentados, ela destacou sua rotina dentro do esporte: “Os meus maiores desafios foram os treinos todos os dias”, afirma, ressaltando seu foco e persistência. A atleta treina diariamente no Bolão com a equipe de Natação do Time Jundiaí e também realiza preparação física na Academia Unief, com acompanhamento médico e nutricional.
Catarina sonha com as Olimpíadas
Catarina está focada em melhorar ainda mais seu desempenho. “Procuro sempre treinar direito e me alimentar muito bem. Quem sabe um dia chego nas Olimpíadas”, diz, cheia de otimismo.

Sua trajetória no esporte começou aos 3 anos, quando a mãe, Carol, percebeu seu talento natural para a natação, já que seu marido, professor da área. Aos 6 anos, Catarina começou a competir oficialmente.
“A família tem um papel fundamental, estamos sempre com ela nos momentos bons e nos momentos difíceis, pois as frustrações fazem parte da rotina de um atleta”, conta Carol.
Sobre a última participação de Catarina, Carol conta que essa é a segunda vez que ela participa do competição e que, anteriormente, participou em São Paulo pelo antigo clube. Ela ainda destaca que o Circuito é especial, pois os oito atletas com mais pontos após a terceira etapa ganham um troféu. “Vejo na Catarina muita vontade de treinar e evoluir para as próximas etapas”, conclui a mãe orgulhosa.