
Na manhã desta sexta-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria, confirmou em entrevista à rádio CBN que o Campeonato Paulista de futebol deverá ser retomado. De acordo com Doria, a decisão é do Centro de Contingência do Coronavírus e do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). As partidas estavam suspensas desde o dia 15 de março.
“Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência do Covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público, porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]”, explicou.
O governador disse que, no início da noite desta quinta (8), depois de muitas reuniões com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o coordenador do Centro de Contingência doutor Paulo Menezes, decidiu liberar os jogos em São Paulo. Doria também afirmou que a informação será anunciada oficialmente ainda hoje, durante coletiva de imprensa. “A orientação feita pelo Ministério Público e acatada pelo Centro de Contingência foi, obviamente, acatada também pelo governo de São Paulo”, destacou Doria.
Só nesta quinta-feira (8), o estado de São Paulo registrou 2.597.366 casos confirmados e 80.742 mortes por Covid19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. A princípio, o estado também tem 28.147 pacientes internados com casos graves da doença. Destes, mais de 12 mil estão em leitos de UTI e mais de 15 mil em leitos de enfermaria.
O Governo de São Paulo anunciou que a fase emergencial do Plano SP deve acabar no dia 11 de abril, este domingo. No entanto, é possível que o governador anuncie uma prorrogação durante a coletiva de imprensa marcada para hoje (9).
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		