Transmissão do Campeonato Mundial de Fórmula 1
Foto: Reprodução/ Youtube

Nesta terça-feira (9), o Grupo Bandeirantes anunciou um acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1, até o final de 2022. O contrato dá exclusividade à emissora para a exibição das 23 provas do calendário do circuito.

Dessa forma, a Rede Bandeirantes exibirá as provas, e o canal pago BandSports irá transmitir os treinos classificatórios da Fórmula 1. Além disso, o canal fechado transmitirá as Fórmulas 2 e 3.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.

As transmissões pelo Grupo acontecem a partir da primeira corrida, em março. O acordo prevê toda a temporada de 2021 e as provas de 2022. O contrato também inclui a cobertura extensa de toda a temporada, com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes. Assim, este é um dos pilares do acordo.

Com isso, a Band separou uma equipe de especialistas para comandar as transmissões, como, por exemplo, o comentarista Reginaldo Leme. Este acompanha a categoria esportiva há mais de 40 anos. Além disso, outra equipe trará informações ao vivo de todos os circuitos, em toda a programação.

F1 de casa nova

A última vez que a emissora transmitiu a Fórmula 1 foi em 1980. Pelos 41 anos seguintes, os direitos de transmissão eram exclusivamente da Rede Globo. “O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, afirmou a emissora.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes.

[tdj-leia-tambem]