Beatriz Ferreira conquista a medalha de bronze no boxe em Paris 2024
Connect with us

Esportes

Beatriz Ferreira conquista a medalha de bronze no boxe em Paris 2024

Published

on

Atualizado há

Beatriz Ferreira (de azul) em ação durante luta de boxe nos Jogos Olímpicos Paris 2024 contra Kellie Harrington (de vermelho)
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Beatriz Ferreira conquistou a medalha de bronze no boxe nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Neste sábado (3), a pugilista brasileira, enfrentando a irlandesa Kellie Harrington na semifinal da categoria até 60 kg, demonstrou grande garra, mas acabou superada em uma decisão dividida dos juízes (4 x 1). Apesar da derrota, Beatriz Ferreira garantiu o terceiro lugar na competição e a segunda medalha olímpica da carreira.

“Missão metade realizada com sucesso”: a superação de Beatriz Ferreira

“Foi uma grande luta. Demos um espetáculo. Infelizmente, não foi o resultado que eu queria. Não tem muito tempo para lamentar. Não encerrei no boxe olímpico como queria, que era com chave de ouro, todo mundo sabe disso. Eu vim para cá com um grande objetivo que era estar em mais uma final. Consegui completar um pouco da missão e ter uma outra medalha. Missão metade realizada com sucesso. Eu perdi para a atual campeã olímpica. Não é qualquer pessoa. Sabia que seria um combate difícil. Entreguei o que tinha para entregar. Eu sei que podia fazer muito melhor. Não tem muito o que lamentar. Infelizmente não deu. Desculpa ter decepcionado alguém, mas quem mais queria era eu”, desabafou Beatriz Ferreira, demonstrando a garra que a consagrou.

Reencontro com a rival irlandesa

O confronto de Beatriz Ferreira com Kellie Harrington foi a reedição da final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Naquela ocasião, a brasileira foi superada pela irlandesa em decisão unânime dos juízes (5 x 0) e ficou com a medalha de prata. A luta deste sábado marcou o primeiro reencontro entre as duas pugilistas desde então, uma vez que não se enfrentaram neste ciclo dos Jogos de Paris.

Um combate intenso, decidido nos detalhes

No duelo deste sábado, Beatriz Ferreira tentou ditar o ritmo desde o início do primeiro round, mas foi surpreendida pela postura agressiva da irlandesa. No segundo round, Beatriz Ferreira equilibrou o combate, controlando as ações e pressionando a oponente. A decisão ficou para o último round, com ambas as atletas buscando o nocaute. Contudo, a irlandesa mostrou maior precisão nos golpes, garantindo a vitória por decisão dividida (4 a 1) e avançando para a final, enquanto Beatriz Ferreira ficou com o bronze.

Olhar no futuro, sem perder a gratidão

“Sentida com isso, mas é bola para frente. Tenho outros objetivos, agora é focar nisso e trazer orgulho para o meu país, para a minha equipe. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. Não existe um campeão sozinho. Se eu tenho duas medalhas hoje é porque tenho uma equipe sensacional e eu morro de orgulho deles. Queria presenteá-los, ser campeã olímpica, queria dar essa medalha de ouro porque todos merecem muito e todos treinamos muito para isso. Eles estudaram muito para facilitar o meu treino de hoje, a minha performance, mas não foi o suficiente. Eu quero agradecer demais a todos eles. Não vou falar nomes porque posso esquecer alguns, mas todos eles são sensacionais e muito obrigada. Agora tem uma nova missão e é deixar eles cheios de orgulho no boxe profissional”, concluiu Beatriz Ferreira, com a mesma determinação que a levou ao pódio olímpico.

Esportes

Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas de Paris

Nessas Olimpíadas, os atletas brasileiros do skate trazem para casa duas medalhas. Além de Japinha, Rayssa Leal também ganhou bronze no skate park feminino.

Published

on

Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas
O skatista brasileiro garantiu o terceiro lugar no pódio com a nota 91.85 (Foto: Luiza Mores/COB)

Nesta quarta-feira (7), o skatista do Brasil, Augusto Akio, conquistou a medalha de bronze na final do skate park masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com uma grande performance, especialmente em sua última volta, Akio garantiu o pódio com a nota 91.85. A competição, realizada na Arena La Concorde, contou com a presença de grandes nomes do esporte e…

Continue Reading

Esportes

Brasil brilha em Teahupo´o e conquista mais duas medalhas no surfe

Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina sobem ao pódio em Teahupo´o, no Taiti, e ampliam o legado do surfe brasileiro nos Jogos Olímpicos.

Published

on

Atletas do Surfe do Brasil nas Olimpíadas
Os surfistas brasileiros conquistaram duas medalhas - de prata e bronze - nesta segunda-feira (5) (Foto: William Lucas/COB)

Em um dia histórico para o surfe brasileiro, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição aconteceu nas ondas de Teahupo´o, no Taiti. Após superar a costarriquenha Brisa Hennessy na semifinal, Tatiana Weston-Webb enfrentou a atual campeã mundial, a americana Caroline Marks, na grande final. Em uma…

Continue Reading

Esportes

Rebeca Andrade é ouro no solo e se torna a maior medalhista do Brasil nas Olimpíadas

Ginasta alcançou seis medalhas em duas participações nos Jogos Olímpicos, sendo quatro em Paris.

Published

on

Rebeca Andrade é ouro no solo
Rebeca Andrade competiu na final do solo (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas nesta segunda-feira (5). A ginasta conquistou o ouro na final do solo e chegou às seis medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos. Rebeca Andrade subiu nos pódios de Paris em quatro oportunidades, além de duas medalhas conquistadas em Tóquio-2020. Com a marca, ela supera Robert Scheidt e Torben…

Continue Reading

Esportes

Judô brasileiro conquista bronze histórico nos Jogos Olímpicos de Paris

Published

on

Judô brasileiro celebra conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Brasil conquista medalha de bronze em equipe no judô. Foto: Miriam Jeske/COB

O judô brasileiro escreveu uma página gloriosa em sua história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe, demonstrando garra e determinação, conquistou a medalha de bronze na competição por equipes, um feito inédito para o esporte no país. Essa vitória, conquistada após uma campanha emocionante, marca a quarta medalha do Brasil nesta edição dos Jogos e a 28ª medalha…

Continue Reading

Esportes

Rebeca Andrade é prata no salto e soma cinco medalhas olímpicas

Neste sábado, Rebeca Andrade conquistou o vice-campeonato no salto, ficando atrás apenas de Simone Biles.

Published

on

Rebeca Andrade comemora a prata no salto nos Jogos Olímpicos Paris 2024 (Foto: Wander Roberto/COB)

Neste sábado (3), Rebeca Andrade ganhou medalha de prata no salto das Olimpíadas 2024. A agora vice-campeã olímpica da categoria ficou atrás apenas da estadunidense Simone Biles. Rebeca Andrade tem 5 medalhas olímpicas Com essa conquista, a ginasta soma cinco medalhas nos Jogos Olímpicos e se iguala aos velejadores brasileiros Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e…

Continue Reading