
No último domingo (24), em Jarinu (SP), ocorreu a Final do Campeonato Paulista de BMX e o pequeno Lucca Bernardes foi campeão na categoria novatos 5/6 anos. Ele ficou em primeiro lugar nas oitos etapas, garantindo o título.
“Lucca já sabia que seria campeão paulista antes da última etapa, pois pela pontuação que ele tem das outras corridas do campeonato já era campeão por antecipação. E assim fechou com chave de ouro na última etapa em Jarinu, ganhou e foi campeão invicto, ficou extremamente feliz é um título que muitos almejam e ele com apenas 6 aninhos conseguiu”, detalha a mãe Thais de Almeida.

[tdj-leia-tambem]
Lucca, apesar da pouca idade, já acumula um histórico de sucesso no esporte. Ele foi campeão na Copa Cidade de Sorocaba (SP) e na Copa PKS, em Paulínia (SP), onde se manteve em primeiro nas quatro etapas e realizará a última neste sábado (30).
“Lucca faz parte do BMX desde 2023 e esse ano pegou firme nos treinos, pois tinha muita chance de conquistar o lugar mais alto do pódio”, diz a mãe orgulhosa.
No Campeonato Brasileiro, Lucca ficou em 4º lugar na categoria 5/6 anos contra outros 31 participantes.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
O campeão paulista de BMX tem uma rotina de treinos dedicadas
Thais conta que o filho tem uma rotina de treinos de segunda a quinta-feira, no período noturno, praticando sprint, pista e cross training funcional voltado para ciclismo infantil.
“Nós como pais nos empenhamos em estar sempre incentivando ele no esporte, ajuda muito no desenvolvimento geral da criança, ele ama participar das corridas e treinar e os resultados são consequência disso”, afirma.
O garoto já possui patrocinadores e tem grandes sonhos relacionados ao BMX e, segundo a mãe, ele deseja participar de provas internacionais e um dia ser campeão mundial de BMX. “O céu é o limite, se assim Deus permitir e a depender de nós sempre iremos apoiá-lo para que logo isso aconteça”, finaliza.