Após vencer o Vietnã e a República Tcheca, o Brasil conquistou sua terceira vitória no Mundial de futsal da Lituânia. Neste domingo a seleção brasileira desperdiçou muitos gols, mas bateu o Panamá por 5 a 1, avançando invicta às oitavas de final.

Mesmo com o placar com cara de goleada, esse foi o jogo em que o Brasil teve mais dificuldades neste Mundial. O Panamá não chegou a assustar, mas os brasileiros só cresceram no fim do jogo, com dois gols nos 20 segundos finais. Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito anotaram os gols brasileiros, e Maquensi descontou para os panamenhos.

O Brasil confirmou o favoritismo e fechou o Grupo D em primeira posição, com 100% de aproveitamento. A seleção brasileira faz o jogo das oitavas de final, na quinta-feira (23), às 11h30. O adversário da próxima fase, porém, só vai ser definido ao fim da fase de grupos, nesta segunda-feira (20). O esperado é que o Brasil encare o Japão, Paraguai ou Sérvia, mas Guatemala e Estados Unidos também podem ser uma barreira no caminho rumo ao título.

[tdj-leia-tambem]

Fonte: Globo Esporte