Fonte: pixabay.com
Fonte: pixabay.com

Os brasileiros mal esqueceram o desastre que foi a Copa do Mundo de 2022 e já vão ter que lidar com outra competição internacional. A Copa do Mundo feminina acontece este ano e já tem gente se perguntando quais são as chances da nossa equipe.

A resposta para essa questão não é tão simples quanto parece. A verdade é que nem mesmo a nossa seleção masculina vive bons momentos, portanto, é até mais difícil calcular as chances da equipe feminina.

De qualquer forma, vamos analisar nossa equipe do ponto de vista tático e estratégico. Vamos ser brutalmente honestos aqui e dar informações gerais sobre o mundial deste ano. Em resumo, aqui você vai ler sobre:

●   A nossa seleção na Copa do Mundo de 2023
●   A verdade sobre o futebol feminino no geral
●   Quem é o favorito no ranking futebol feminino
●   A opinião dos especialistas sobre o esporte

As chances do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino de 2023

Para falar das chances do Brasil nesta competição, temos que falar sobre Pia Sundhage. A treinadora sueca assumiu a equipe em 2019 e já deixou bem claro qual é seu estilo de jogo. Do ponto de vista tático, podemos dizer que ela é uma treinadora convencional.

Nada de esquemas táticos mirabolantes, jogadas ensaiadas ou estratégias pouco convencionais. Pia é mais conhecida por esquemas táticos como o 4-4-2, um time compacto e de transição rápida.

Uma equipe sob seu comando não se expõe demais ou corre riscos. Em vez disso, ela investe em contra-ataques rápidos que podem surpreender o adversário. Mas a pergunta que fica é: como o estilo dessa treinadora se traduz na prática?

Os resultados falam mais altos do que qualquer análise. Pia Sundhage já venceu o Torneio Internacional de Futebol Feminino em 2021 e a Copa América Feminina em 2022. Este é no mínimo um cenário animador para qualquer brasileiro.

Apesar disso, o Brasil não é o favorito para esta competição. Pelo menos não nas casas de apostas. De qualquer forma, o Brasil chega com uma moral lá em cima pois venceu duas competições internacionais recentemente.

No geral, a Seleção Brasileira Feminina tem boas chances de conquistar o 2º lugar ou até mesmo de ganhar o campeonato. O que é uma boa notícia para aqueles torcedores que querem não apenas assistir ao jogo, mas também fazer uma previsão sobre a final da Copa para que possam visitar sites que aceitam cartao picpay en brasil que são feitos especialmente para torcedores brasileiros!

A verdade sobre o futebol feminino inter

O futebol feminino vem aos poucos ganhando espaço no mundo todo. O Brasil sempre foi apaixonado pelo futebol, mas a divisão feminina passou um bom tempo esquecida. Não vamos dizer que tudo está perfeito, mas o cenário vem melhorando aos poucos.

Por exemplo, este ano a competição terá transmissão na TV aberta brasileira, na TV fechada e na internet. Esse tipo de cobertura é animadora para qualquer um que torce pelo sucesso da modalidade.

Houve muita discussão se na Copa do Mundo feminina haveria ponto facultativo, algo que acontece no futebol masculino, por enquanto isso não vai acontecer. Na verdade, talvez nunca aconteça, mas há outros sinais de que o esporte está crescendo.

Por que os Estados Unidos são favoritos na Copa do Mundo de futebol feminino de 2023?

Poderíamos passar um bom tempo falando sobre as táticas da seleção americana, mas a verdade é que o favoritismo dessa equipe tem uma explicação muito mais profunda. Estamos falando de uma questão cultural.

O futebol feminino é algo muito mais comum e popular entre as mulheres nos Estados Unidos da América. Se você costuma ver filmes ou séries que retratam o futebol de alguma forma e que se passam nos EUA, você provavelmente já viu que são geralmente as meninas que jogam.

As escolas incentivam o futebol feminino desde cedo. Algo similar ao que acontece no Brasil com o futebol masculino. Por conta desse tipo de coisa, a seleção americana chega nas competições de forma muito mais preparada.

A opinião dos especialistas sobre o futebol feminino internacional

Especialistas em esportes, pessoas como Luiza Lima Correia, acreditam que o futebol femino vai crescer ainda mais no Brasil e no mundo. É apenas um reflexo do que está acontecendo no mundo.

O progressismo está crescendo junto com pautas feministas e etc. Isso traz desdobramentos em todas as áreas da sociedade e o esporte é uma delas.

Considerações finais

O Brasil não é o primeiro colocado no ranking futebol feminino, mas certamente pode surpreender muita gente este ano. Devemos lembrar que estamos falando de uma equipe que ganhou duas competições internacionais recentemente.

Além disso, o favoritismo nem sempre se converte na realidade. Lembre-se o Brasil era favorito na Copa do Mundo de 2022 e olha o que aconteceu com essa equipe.