A seleção brasileira de futebol estreou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta (22). Com grande atuação no primeiro tempo, o Brasil fez 3 a 0 com grande facilidade e poderia ter ampliado se Matheus Cunha não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti. Na etapa final, os alemães melhoraram e fizeram dois gols, mas não conseguiram empatar. Paulinho, num contra-ataque, fez 4 a 2 e selou o resultado.
Richarlison fez os três gols da seleção, que é líder do grupo D. O Brasil volta a campo domingo (25), contra a Costa do Marfim (que também venceu na estreia), às 5h30 (horário de Brasília).
Os gols de Richarlison saíram em sequência, aos 6 minutos, 21 e 29 da etapa inicial. O time tinha muita movimentação, marcava os alemães com eficiência e impediu em boa parte do primeiro tempo a chegada dos adversários na linha de defesa brasileira.
A seleção teve a chance de ampliar a goleada imposta por Richarlison, com um pênalti marcado pelo árbitro num toque na bola com o braço do jogador da Alemanha. Mateus Cunha bateu e o goleiro Muller fez grande defesa.
[tdj-leia-tambem]
Na etapa final, a seleção criou algumas chances, mas não foi nem sombra do que atuou no primeiro tempo. Com as alterações feitas pelo técnico André Jardine, o Brasil voltou muito aquém do que já tinha apresentado. Melhor para os adversários, que aproveitaram uma chance de ataque aos 10 minutos, para marcar com Nadiem Amiri, e aos 38 minutos, com Ragnar Ache.
Os alemães foram para cima e a seleção passou sufoco em alguns momentos, mas nos acréscimos Paulinho aproveitou um contra-ataque brasileiro para finalizar sem chances de defesa para o goleiro.