Edival Pontes 'Netinho' conquista o bronze no taekwondo
Foto: Wander Roberto/COB

Em uma jornada emocionante, o atleta brasileiro de taekwondo Edival Pontes, mais conhecido como “Netinho”, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após sofrer uma derrota na primeira rodada para o jordaniano Zaid Kareem, Netinho recebeu uma nova oportunidade na repescagem, graças à classificação do adversário para a disputa pelo ouro.

Após oito horas de espera, Netinho demonstrou venceu duas lutas consecutivas na categoria até 68kg. Em um confronto acirrado e emocionante até os segundos finais, o brasileiro superou o espanhol Javier Polo Perez por 2 rounds a 1, garantindo assim seu lugar no pódio olímpico.

Edival Pontes 'Netinho' conquista o bronze no taekwondo
Foto: Wander Roberto/COB

Mais um feito para o taekwondo brasileiro

Com a conquista de Netinho, o Brasil alcançou sua 15ª medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o taekwondo brasileiro segue sua trajetória de sucesso, conquistando sua terceira medalha olímpica. Antes de Netinho, Natalia Falavigna havia conquistado o bronze em Pequim 2008, e Maicon Andrade também havia subido ao pódio na mesma categoria em Rio 2016.

A emoção do taekwondo brasileiro continua nesta sexta-feira (9), com a participação de outros dois atletas. Caroline Santos, conhecida como “Juma”, fará sua estreia na categoria até 67kg enfrentando a tailandesa Sasikarn Tongchan. Já Henrique Marques, na categoria até 80kg, terá como primeiro adversário o jordaniano Saleh Elsharabaty.

[tdj-leia-tambem]