
O jundiaiense Murillo da Silva Cruz, mais conhecido como Caramelo, teve um fim de semana marcante no cenário do Jiu-Jitsu. No sábado (6), ele foi destaque no evento Golden MMA, em Cordeirópolis, ao participar de uma SuperLuta dentro do octógono. Diferente do modelo tradicional, a disputa teve 5 minutos sem pontuação, valendo apenas até a finalização do oponente.
Foi a primeira vez de Caramelo no octógono e também a primeira experiência sob esse tipo de regra. O resultado não poderia ser melhor: ele finalizou o adversário com uma chave de pé e saiu vitorioso.
“As regras do evento em Cordeirópolis me favoreceram no quesito ‘esforço’, já que eu não precisava me defender de quedas e raspagens que poderiam somar pontos ao adversário. Apenas precisei esperar e na hora certa, finalizar.”
No domingo (7), já em casa, o atleta voltou ao tatame no BJJ Talents, realizado no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. Dessa vez, no formato convencional do Jiu-Jitsu (com pontuação e regras tradicionais), Caramelo venceu as duas lutas que disputou, ambas por finalização, conquistando o título da categoria Juvenil faixa azul até 67 kg.
“Finalizei a primeira luta com oponente em pé, aplicando o loopchoke. A segunda, com um triângulo, conquistando a medalha de ouro”, contou ao Tribuna de Jundiaí.
Recuperação após lesões
O jovem lutador destacou a importância desse retorno: “Estou muito feliz em voltar a competir! Foi um ano com três lesões que me limitaram a lutar somente quatro campeonatos e, mesmo assim, não estava 100%. Ainda assim, conquistei dois ouros e duas pratas. “
Olhar para 2026
O atleta também comentou sobre seus planos para a próxima temporada:
“Estou num momento de transição; feliz, mentalmente forte e muito focado em ser uma ‘pedra no sapato’ na categoria azul adulto em 2026.”
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]