Idosas mulheres jogando vôlei
São esperados atletas de mais de 200 cidades do Estado. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) será sediada em Jundiaí e a cerimônia de abertura ocorre neste domingo (8), às 19h30, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão.

Apresentações, vídeos e homenagens estão programadas para a noite, assim como a recepção dos atletas para os Jogos. Neste ano, são esperadas 4 mil pessoas entre os atletas – todos acima de 60 anos, familiares e comissões técnicas de mais de 200 cidades participantes.

O governador João Doria estará presente na festa de boas-vindas.

“O JORI 2019 Jundiaí está homenageando a ferrovia, que tanto fez para a construção da cidade e seu desenvolvimento. As pessoas que comparecerem à abertura, com certeza, se emocionarão”, adiantou a diretora do Departamento de Esporte de Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan.

Nos Jogos do Idoso as modalidades são divididas em três categorias principais (masculino, feminino e misto) e depois em subcategorias por idade. Em 2019, haverão provas de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Para o gestor da Unidade de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, o JORI reforça a importância da prática esportiva ao longo da vida. Neste ano, Jundiaí recebeu o selo intermediário de Cidade Amiga do Idoso, pelo governo estadual.

“Além do caráter de competição, os Jogos Regionais do Idoso celebram a amizade e a qualidade de vida. A interação e a convivência proporcionada pelos treinos e competições são fundamentais para a boa saúde da população”, conclui.

[tdj-leia-tambem]