Duas semanas depois de se igualar a Michael Schumacher, o piloto Lewis Hamilton se torna o maior vencedor da história da Fórmula 1, com 92 vitórias.

O título foi alcançado após a vitória do piloro da Mercedes no GP de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A F1 retornou ao país depois de 24 anos e teve muita emoção.

Durante a corrida, Carlos Sainz da McLaren chegou a assumir a liderança por um tempo, mas a partir da volta 20 Hamilton retomou o primeiro lugar, que o guiou à vitória. Essa foi a oitava vez que o piloto venceu essa temporada. Junto ao pódio estavam Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull.

Na comemoração, Hamilton abraçou seu pai, o engenheiro de pista Peter Bonnington e sua treinadora Angela Cullen.

“Devo isso à [equipe da Mercedes] aqui e àqueles que estão na fábrica. Foi um grande privilégio trabalhar com eles. Eu só poderia sonhar onde estou hoje. Vai demorar um pouco para entender. Não consigo encontrar as palavras no momento”, disse Hamilton.

Assim, Lewis se aproxima do seu sétimo título mundial, somando 256 pontos. Valtteri Bottas, o segundo colocado, tem 179 pontos.

[tdj-leia-tambem]