
Na manhã desta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade deu mais um motivo para os brasileiros sorrirem e ganhou medalha de prata na disputa do individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
A brasileira, natural de Guarulhos, somou a nota de 57.298 após se apresentar nos quatro aparelhos da competição: salto, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo. A norte-americana Sunina Lee fez 57.433pontos e ficou em primeiro lugar; e o bronze foi para a ginasta russa Angelina Melnikova com nota de 57.199.
Rebeca havia se classificado para a final do individual geral em segundo lugar, com 57.399, atrás somente da ginasta Simone Biles, lenda dos Estados Unidos. No entanto, a norte-americana desistiu da disputa essa semana, para cuidar de sua saúde mental.
Apresentação
Rebeca começou as apresentações no salto, sendo a segunda a utilizar no aparelho. Nesta fase, recebeu nota 15.300, saindo na liderança geral ao fim da primeira rotação.
Em seguida, a brasileira foi a primeira nas apresentações das barras assimétricas. Ganhou mais 14.666 pontos no aparelho, e ficou com a quinta nota do seu grupo.
Na trave de equilíbrio, Receba foi a última a se apresentar. Inicialmente, a brasileira recebeu 13.566, mas pediu revisão e a nota subiu para 13.666. Com isso, chegou a 43.532 no total.
Para finalizar suas apresentações, Rebeca surgiu ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A brasileira foi a penúltima a se apresentar no solo e recebeu 13.666. Assim, fechou a competição com 57.298.
[tdj-leia-tambem]