Alex Telles chorando
Foto: Reprodução/TVGlobo

Um triste notícia para os torcedores da Seleção Brasileira: Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora dos jogos da Copa do Mundo. Ambos os jogadores lesionaram o joelho e não poderão participar do campeonato no Catar.

O atacante, Gabriel Jesus, já sentia dores no joelho durante as partidas pelo Arsenal, antes da convocação para a Copa. Agora, deve passar por algumas semanas de recuperação, e não conseguirá voltar para o campo a tempo de jogar pelo hexa.

Enquanto isso, o caso do lateral Alex Telles é mais complicado. A lesão do jogador é mais grave, e pode precisar de procedimento cirúrgico. Telles acabou substituído no segundo tempo do jogo de sexta, após se chocar com um jogador do Camarões. O lateral deixou o campo chorando e com muita dor.

Após a repercussão, a CBF publicou uma nota confirmando as situações dos jogadores:

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”.

Lesões na Seleção

Apenas nessa primeira fase do campeonato, a Seleção Brasileira já tem cinco lesões de jogadores. Danilo deve retornar em breve, assim como se espera a recuperação de Alex Sandro, já que é o único lateral-esquerdo disponível para os jogos.

Já não se tem tanta certeza sobre o retorno de Neymar aos campos do Catar. Neste sábado (3), o jogador deve fazer testes para avaliar suas condições para as partidas das oitavas. Por enquanto, a comissão técnica do Brasil não se manifestou sobre a participação de Neymar no próximo jogo, contra a Coréia do Sul, nesta segunda (5).