De acordo com a federação de Portugal, Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com Covid-19 e dispensado da seleção portuguesa. No comunicado da FPF, é informado que o jogador está assintomático, cumprindo isolamento social e que se sente bem.

Porém, na noite de segunda-feira (12), o jogador postou uma foto nas redes sociais onde todo o elenco da seleção de Portugal se reuniu para um jantar. Após o teste positivo do camisa 7, todos os outros jogadores foram submetidos a novos exames, mas nenhum deles deu positivo.

Assim, Cristiano foi o único dispensado do time e não participará do jogo contra a Suécia pela Liga das Nações que acontece nesta quarta-feira (14), em Lisboa.

[tdj-leia-tambem]

Nesta terça-feira (13) estava marcada para a seleção portuguesa participar de um treinamento, onde o técnico do time, Fernando Santos, daria uma entrevista coletiva. No entanto, o treino e a entrevista foram adiados sem explicação oficial.

Dessa forma, a imprensa de Portugal divulgou que o teste realizado por Cristiano Ronaldo tinha, na realidade, saído como inconclusivo. Assim, ele precisou realizar um novo exame e as atividades do time ficaram suspensas até o resultado deste.

Aos fãs da Juventus, Cristiano deve retornar ao tima a tempo do jogo contra o Barcelona, no dia 28 de outubro, já que até lá, os 14 dias de recuperação da doença já terão passado.