Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Imagina fazer uma parceria profissional com seu time do coração? Gianluca Costa, 23 anos, publicitário de Jundiaí, alcançou esse sonho ao ser responsável por desenvolver a nova camisa oficial do Paulista F.C. Gianluca conta que o amor pelo Galo vem de família, toda jundiaiense raiz e amante de futebol.

“Eu acompanho desde criança, estive presente na campanha da Copa do Brasil de 2005, na recente conquista do acesso à (série) A3 e todos os jogos da copinha da fatídica final do ‘gato'”, conta o jovem, relembrando alguns dos momentos marcantes da história tricolor.

De acordo com ele, o desejo de fazer parte da história do Paulista se realizou muito rápido. Há dois anos ele comprou uma das camisas do Paulista na loja do estádio, na semifinal do acesso para a série A3. Assim que a pegou, disse ter feito uma promessa: “Um dia, vou criar uma camisa tão linda como essa! E hoje posso comemorar essa conquista”.

Gianluca é torcedor do Paulista F.C. desde criança: família toda é torcedora do time (Foto: Arquivo Pessoal)

‘Parte da história’

Engana-se quem pensa que Gianluca precisou de um contrato com o time para cumpriu o prometido. O publicitário criou, por conta própria, três modelos diferentes do uniforme, entrou em contato com o clube e conseguiu apresentar as artes para a equipe de marketing do Paulista. Desta forma, conseguiu levar o projeto adiante.

“Pensar no modelo da camisa não foi difícil. Como torcedor, sempre idealizei vários mantos pensando em uma forma de homenagear a cidade e o clube, mas nunca havia colocado no papel até este ano”, conta. Depois de algumas modificações, o Galo agora tem três modelos de uniformes novos – além das camisas especiais para goleiros.

O time descreveu, no anúncio da nova camiseta, que os detalhes das listras na camisa “são formatadas por imagens que remetem aos trilhos da ferrovia, cujos funcionários deram origem ao nosso Paulista Futebol Clube em 1909”.

Nova camisa lançada pelo Paulista F.C.
Gianluca criou três modelos antes de apresentar a ideia ao Paulista (Foto: Divulgação/ Paulista Futebol Clube)

“De todos os torcedores ilustres que eu podia colocar aqui, a que mais me despertou a torcida foi minha avó Marina. Inúmeras vezes, quando pequeno, ela escutava as notícias do Galo pelo radinho que ficava na cozinha e eu, como todo menino, falava que ia ser jogador de futebol do Paulista por conta dela. Já tinha até escolhido o 97 para ficar estampado nas costas”, relata Gianluca. “Hoje, com 23 anos, não virei jogador para sorte da torcida (risos), mas consegui marcar meu nome na história com esse manto lindo que a diretoria me deu o privilégio de criar”, conclue.

A entrega das novas camisas, adquiridas pela torcida por meio da loja virtual do Galo, foi feita ontem (27). A loja física funciona no estádio Dr. Jayme Cintra e funciona sempre aos sábados, das 9h às 14h.