Foto: Edvaldo Santos/Paulista FC
Foto: Edvaldo Santos/Paulista FC

Nesta segunda-feira (26), a diretoria do Paulista Futebol Clube emitiu um comunicado lamentando a queda do time para a 5ª divisão no Campeonato da Federação. Além disso, prometeram anunciar novas medidas nesta quarta-feira (28).

O time de Jundiaí sofreu uma derrota pelo União Barbarense por 2 a 0 no sábado (24) e acabou sendo rebaixado para a quinta divisão do Campeonato Paulista pela primeira vez em seus 114 anos de existência.

Mesmo com o apoio da torcida que compareceu ao estádio Jayme Cintra, o Galo não conseguiu impedir a vitória do adversário, que marcou dois gols de escanteio através do zagueiro Diego. Com essa queda, o Paulista amarga seu oitavo rebaixamento nos últimos 16 anos. Eliminado na primeira fase da Bezinha, a quarta divisão estadual, o clube disputará a quinta divisão estadual em 2024. Para evitar o rebaixamento, os times da Bezinha precisavam chegar, no mínimo, à terceira fase do torneio deste ano.

Confira a nota da diretoria na íntegra:

“O Paulista Futebol Clube lamenta profundamente os resultados e a queda no Campeonato Paulista Segunda Divisão 2023, os quais não condizem com a história e a grandeza do clube. Infelizmente dentro de campo os resultados não refletiram com todos os trabalhos efetuados fora de campo. Quarta-feira será feita uma coletiva de imprensa, explicando os próximos passos a serem tomados. Estamos passando por um dos momentos mais tristes da nossa história e esperamos o mais breve possível trazer as glórias novamente.”

[tdj-leia-tambem]