O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, gols de Neymar (no início do primeiro tempo) e Lucas Paquetá (no final do jogo), e segue na liderança isolada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A conquista na noite desta terça (8) foi a sexta em seis partidas disputadas, mas também marcou o fim de um tabu: há 35 anos a seleção brasileira não vencia os paraguaios fora de casa.
O último resultado positivo brasileiro no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, foi dia 16 de junho de 1985, quando o Brasil era dirigido por Telê Santana. Os gols foram de Casagrande e Zico – depois disso, os brasileiros atuaram no Paraguai mais quatro vezes – duas derrotas e dois empates.
[tdj-leia-tambem]
Na noite de ontem (8), a seleção foi comandada por Neymar – que logo aos três minutos de jogo abriu o placar. Mesmo tendo terminado o primeiro tempo em vantagem, o Brasil passou perigo em duas oportunidades paraguaias – num delas, num chute de fora da área que chegou a incríveis 109 km/h, o goleiro Ederson fez grande defesa.
No final da primeira etapa, Richarlison ainda teve um gol anulado por impedimento.
Segundo tempo
Tite colocou Lucas Paquetá no lugar de Fred, que já tinha cartão amarelo. O Brasil recuou e fez um jogo abaixo do esperado na etapa final. No final, as entradas de Everton Cebolinha e Gabigol ajudaram a segurar um pouco o ímpeto do Paraguai, que não conseguiu chegar ao empate.
Aos 47 minutos do segundo tempo, Neymar puxou o contra-ataque e deu o passe para Paquetá, na entrada da grande área, bater cruzado para fechar o placar.