A seleção brasileira marcou quatro gols e chegou em uma vitória confortável por 4 x 0 sobre o Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, nesta terça-feira (1), em Belo Horizonte. A derrota tirou as chances do Paraguai se classificar para o Mundial do Catar e consolidou ainda mais a posição do Brasil como um dos favoritos.

O Brasil lidera a eliminatória sem derrotas em 15 jogos e a vitória sobre os paraguaios elevou para 61 a sequência invicta da seleção em partidas em casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Paraguai, é o penúltimo colocado da eliminatória de 10 times com 13 pontos em 16 jogos.

O jogador do Leeds United, Raphinha, pensou ter aberto o placar para o Brasil após apenas 93 segundos, mas viu o gol anulado após uma longa consulta ao árbitro assistente de vídeo. No entanto, aos 28 minutos, dominou uma bola longa de Marquinhos e se desviou entre dois zagueiros para colocar o Brasil à frente.

[tdj-leia-tambem]

Philippe Coutinho marcou um merecido gol para o time da casa no segundo tempo, quando colocou um belo chute no canto superior da rede, a 30 metros de distância. Antony fez com que o placar refletisse melhor o que era o jogo a quatro minutos do fim ao marcar de pé esquerdo sem chance para o goleiro. E Rodrygo fez seu primeiro gol com a camisa da seleção um minuto depois para completar uma performance dominante dos cinco vezes campeões mundiais.

Vale lembrar que Neymar desfalcou a equipe por causa de uma lesão e o goleiro Ederson, o meio-campista Fabinho e os laterais Alex Telles e Daniel Alves, que foi o capitão da equipe, tiveram uma rara oportunidade como titulares.