Árbitro acompanha nascimento de filhos trigêmeos por vídeo chamada
Foto: Reprodução/NSC TV

Nesta quarta-feira (4), o árbitro brasileiro do basquete, Guilherme Locatelli, acompanhou o parto dos filhos trigêmeos, que aconteceu em Florianópolis, mas de um jeito diferente: Locatelli está em Tóquio, para as Olimpíadas, e viu os filhos chegando ao mundo através de chamada de vídeo.

“Foi uma sensação diferente. Quando o Pedro veio [1º filho], eu estava junto com a Carol. [Desta vez] fiquei ali torcendo. Nossos familiares deram todo o suporte para que eu pudesse estar aqui com certa tranquilidade. Mas tranquilidade mesmo vai ser somente quando eu chegar em Florianópolis”, disse o árbitro. Guilherme viajou para o Japão no dia 20 de julho.

“Ocorreu tudo maravilhosamente bem. É uma emoção que eu não consigo descrever. São a coisa mais linda do mundo”, declarou Carolina Volpato Locatelli.

De acordo com a família, Ana nasceu com 2,09 quilos, Eva com 1,8 quilos e Antônio 2,3 quilos. Todos os bebês e a mãe estão bem.

Guilherme acompanhou o nascimentos dos filhos pela internet (Foto: Reprodução/NSC TV)

Unidos pelo esporte

Guilherme é formado pela Federação Catarinense de Basketball, e esta é a segunda Olimpíada que participa. O casal se conheceu através do basquete. Carolina era jogadora e os dois se casaram pouco tempo depois.

Guilherme e Carolina já tinham um filho, o Pedro, mas o plano de aumentar a família estava em curso antes mesmo da pandemia chegar. “O nosso planejamento seria de que o bebê viesse depois dos Jogos Olímpicos. Mas acabou que a gente teve a surpresa de que viriam três crianças e não somente uma”, disse Guilherme.

Assim que souberam da gestação, o casal fez as contas e percebeu que o nascimento das crianças aconteceria durante as Olimpíadas. Dessa forma, a família decidiu que a chegada de Ana, Eva e Antonio seria transmitida para o pai via internet. Carolina teve a companhia da mãe durante o parto.

[tdj-leia-tambem]