Depois de 26 anos de serviços prestados com muita excelência, maestria, dedicação e muito amor à camisa da nossa seleção, Formiga terá o seu último torneio com a camisa da Seleção Brasileira Feminina neste final de semana. Convocada para jogar com a camisa da Canarinho pela primeira vez em 1995, a volante terá sua despedida no Torneio Internacional de Manaus, competição que ocorre na capital do Amazonas entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro.

Homenagens de várias manerias estão sendo organizadas pela CBF, o que não é nada mais justo para quem tem dedicado a vida pela camisa verde e amarelo. 

Porém, algumas situações foram frustrantes para o torcedor brasileiro, já que além da alta no preço dos ingressos, as companheiras de longa data de Formiga como Marta e Cristiane não vão participar dos jogos. Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (24), a volante lamentou as ausências daquelas que estiveram ao seu lado em boa parte de sua trajetória.

“Fico feliz de iniciar esse momento de homenagem. Espero que outras possam ter esse privilégio também. Uma Cristiane também, que ela possa ter uma despedida merecida pelo tanto que fez e continua fazendo”, afirmou. 

“Sentirei falta das duas porque fazem parte da minha história, fazem parte da história do futebol feminino. Duas guerreiras que vêm ao longo dos anos ao meu lado lutando por melhorias para o futebol feminino e, nesta reta final, não faz sentido elas não estarem presentes”, contou Formiga.

Fonte: 90min.