Seleção brasileira medalha de ouro no Pan de 1987
Foto: Reprodução/Arquivo/CBB

Nesta quinta-feira (13), os jundiaienses, ex-atletas do basquete e campeões dos Jogos Pan-Americanos de Indianapolis, em 1987, Maury, Marcel e André Soffel, participarão de uma live com a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) de Jundiaí.

Os esportistas compartilharão histórias sobre suas trajetórias na modalidade, a partir das 17h30, na página do Facebook do Time Jundiaí.

“Trabalhamos com nossos atletas os valores e reconhecimento aos nossos jundiaienses, os irmãos Marcel e Maury de Souza e Andre Stoffel. Esse vídeo serve pra motivá-los a treinar e jogar por Jundiaí, valorizando o trabalho realizado com a nossa equipe”, explica o educador esportivo Edison Mina, responsável pelo basquete masculino do Time Jundiaí.

A conquista do PAN de 87 é uma das maiores façanhas do esporte nacional. Em um jogo histórico, em que valia a medalha de ouro da competição, o time do Brasil, comandado por Oscar e Marcel, derrotou a então “imbatível” seleção dos Estados Unidos, de virada, por 120 a 115, impondo a primeira derrota dos norte-americanos diante de sua própria torcida.

[tdj-leia-tambem]

Para o educador esportivo Leonel Menezes, a transmissão do bate-papo deverá promover um interação entre os atletas que fizeram história e os jovens talentos da cidade.

“Além dos treinos de forma virtual, conversamos com os atletas sobre vários assuntos relacionados ao basquete, utilizando textos, livros, filmes e vídeos, com o objetivo de motivar os Atletas e contribuir com a saúde mental. Em um dos encontros passamos um vídeo do SESC sobre o título da seleção brasileira em Indianapolis, muito legal com a participação de três jundiaienses. Como temos contato com eles, fizemos o convite.”