Cristiano Lopes em motocross
Foto: Arquivo Pessoal

Neste sábado (28), começa o Campeonato Brasileiro de Motocross e Jundiaí será representada por Cristiano Lopes, que além de praticar a modalidade radical, também é gestor de Desenvolvimento Econômico da cidade.

A competição acontecerá em Faxinal, no Paraná, e Lopes participará pela equipe IMS Racing, na categoria MX4. Ele disputará mesmo após uma lesão na coluna lombar, no final do ano passado.

“Me prejudicou muito, a ponto de pensar se conseguiria disputar o Brasileiro este ano. Mas agradeço ao Dr. José Milani (ortopedista) e à Marizia Lebeis (fisioterapeuta) que me recuperaram. Graças a eles, vou conseguir correr e buscar uma boa colocação logo na estreia”, conta.

“Mesmo ainda longe da preparação ideal por conta da pandemia e da lesão que tive, espero fazer uma boa corrida e conseguir um bom resultado na estreia. Vou tentar largar bem para buscar este objetivo. Será uma prova desafiador pela minha falta de ritmo”, explica.

Depois de Faxinal, mais etapas das provas em Fagundes Varela, em Rio Grande do Sul, Três Lagoas e Atibaia.

Cristiano Lopes
Foto: Arquivo Pessoal

31 anos de carreira

Cristiano Lopes dedica a vida ao motocross desde os 14 anos de idade, e já fez parte do ranking dos maiores do país na modalidade. Entre suas conquistas nos 31 anos de carreira, acumula diversas conquistas, como:

Dezessete títulos paulistas;

Cinco Campeonatos Brasileiros;

Foi campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross.

Além disso, Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições com participação do Brasil, em 1997, 1998 e 1999, na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

[tdj-leia-tambem]