
Não foi dessa vez, mesmo com o Grêmio vencendo o Atlético-MG, com direito a um jogo arrasador, de muita vontade e placar final de 4 a 3, mas a última rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na última quinta-feira (09), confirmou a tendência ao longo de toda a temporada. O clube gaúcho foi rebaixado e jogará a Série B em 2022.
O rebaixamento foi confirmado por causa da combinação de resultados de outros dois jogos, que poderia salvar o Grêmio. Por isso, a vitória em Porto Alegre teria que ter a companhia das derrotas dos times Juventude e Bahia, diante de Corinthians e Fortaleza, respectivamente. No Castelão, deu tudo certo. Mas o time de Caxias do Sul venceu por 1 a 0, o time do Corinthians.
[tdj-leia-tambem]
Diego Souza marcou duas vezes, Jaminton Campaz e Douglas Costas fizeram os gols do Grêmio. Dodô, Vargas e Hyoran marcaram para o Atlético-MG.
O rebaixamento de 2021 se junta às quedas gremistas de 2004 e 1991. E foi consumada pela vitória do Juventude em cima do Corinthians, com um pênalti aos 37 do segundo tempo, que foi marcado com revisão no VAR e convertido por Chico. No Ceará, o Fortaleza virou para cima do Bahia, pelo placar de 2 a 1 (em partida com três pênaltis), segundos antes do lance decisivo em Caxias do Sul.