
O Grupo CCR, companhia de infraestrutura orientada para mobilidade humana, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, lança mais um Ciclo Rota São Paulo CCR, a Rota das Frutas, no próximo sábado(29). O trajeto de 75 quilômetros, de nível desafiador, passa pelas cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.
“Esta é a segunda iniciativa que estamos lançando dentro do Projeto Ciclo Rotas São Paulo CCR e guarda relação direta com a Rota das Flores, inaugurada em dezembro do ano passado em Holambra”, diz Fabio Russo, Presidente da CCR Infra. “Continuamos focados em oferecer mais segurança e em proporcionar novas alternativas e experiências aos ciclistas que utilizam as rodovias administradas pela CCR para treino, passeio ou até mesmo deslocamento para o trabalho”.
Com a criação das primeiras rotas ciclísticas CCR no Estado de São Paulo, serão entregues 300 quilômetros de ciclofaixas compartilhadas para proporcionar lazer, conscientização e deslocamentos mais seguros aos ciclistas. “Estamos no início de uma grande jornada para incentivar o uso das bikes, dialogar com ciclistas e motoristas, e para integrar as bicicletas à mobilidade urbana de forma segura” enfatiza Russo.
Sobre o Evento de lançamento da Rota das Frutas
No sábado (29) data de lançamento, os ciclistas poderão conhecer um pouco mais da Rota das Frutas. Seguindo os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, a largada do evento acontecerá no estacionamento do Paço Municipal Nova Jundiaí.
Às 7h terá a saída de um pelotão de ciclistas mais experientes que percorrerão os 75 quilômetros da rota, que possui nível de dificuldade desafiador. A partir das 9h30, acontecerá a saída de um segundo pelotão de ciclistas que percorrerão, de forma simbólica ao lançamento do Projeto Ciclo Rotas São Paulo CCR. A rota, com pouco mais de 8 quilômetros passando por trecho da Rota das Frutas e por vias municipais dentro da cidade de Jundiaí com nível de dificuldade médio.

Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, através do site da Rota São Paulo, são inscrições limitadas.
Ciclo Rotas São Paulo CCR – Rota das Frutas
De fácil acesso a partir das rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, e a menos de uma hora das cidades de São Paulo e Campinas, a Rota das Frutas passa por regiões com plantações de uvas, pêssegos, caquis, ameixas e figos. Experiência única para aqueles que estão habituados a pedalar em regiões urbanas.
Além de barracas de frutas ao longo de todo o trajeto, o ciclista também pode apreciar belas paisagens, numa altimetria que varia entre 673 e 937 metros, características que a classificam como grau desafiador de dificuldade.
Em formato circular, a Rota das Frutas pode ser iniciada a partir de cinco pontos, todos com infraestrutura de apoio como estacionamento, banheiros, espaços de alimentação, entre outros:
- Em Jundiai, a partir do Parque da Cidade ou do Paço Municipal.
- Em Louveira, a partir do Paço Municipal.
- Em Vinhedo, a partir da Represa João Gasparini.
- Em Itatiba, a partir da avenida Genaro Paladino.
[tdj-leia-tambem]
Durante o trajeto é possível passar por pontos turísticos como, por exemplo, o Mosteiro de São Bento e o Cristo Redentor em Vinhedo, a estação ferroviária de Louveira.
O evento de lançamento da Rota das Flores a CCR contará com o apoio das Prefeituras de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo de São Paulo, Secretaria de Logística e Transporte de São Paulo, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Turismo, Rota das Bandeiras, Strava, Shimano, Meias Vince, Porto Seguro , Bike Series.
O Instituto CCR também estrará presente no evento, por meio do programa Caminhos para a Saúde, realizando aferição de pressão com sua equipe de enfermagem e oferecendo água e frutas aos participantes.
· Ciclo Rotas São Paulo CCR: será neste sábado (29), das 7h às 12h30, no Estacionamento do Paço Municipal Nova Jundiaí, fica localizada na Avenida Liberdade s/n – Jundiaí/SP
Para saber mais sobre as Ciclo Rotas São Paulo CCR.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		