
O piloto jundiaiense Guilherme Salas venceu a corrida principal da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series. A corrida aconteceu no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no último domingo (8).
A vitória de ponta a ponta consolidou o melhor desempenho de sua carreira na principal categoria do automobilismo nacional. Além disso, rendeu ao modelo Chevrolet Tracker sua primeira vitória na nova era dos SUVs da Stock Car.
Desempenho dominante e fim de semana perfeito
Representando a equipe Valda Cavaleiro Sports, Salas brilhou desde os primeiros treinos. No sábado (7), cravou a pole position, largou da 12ª posição na corrida sprint e finalizou em quinto lugar. Já no domingo, liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com autoridade, garantindo sua primeira vitória na temporada e a quarta da carreira.
“Desde sexta-feira sabia que meu carro estava muito rápido e hoje de manhã, quando segui para o grid, tinha certeza que iria conseguir imprimir um ritmo muito bom. A verdade é que o carro estava perfeito”, celebrou Salas.

A etapa gaúcha contou com mudanças de última hora: um problema eletrônico na gestão da turbina dos motores levou à eliminação do pit-stop obrigatório e à redução do tempo da prova, de 50 para 40 minutos mais uma volta. A medida tornou as disputas ainda mais intensas e exigiu estratégia refinada dos pilotos.
Reconhecimento e liderança no campeonato
Além da vitória histórica, Salas recebeu o Troféu Volta Mais Rápida Intelbras e o Troféu Vivo Man of the Race, concedido ao maior pontuador da etapa. Ele somou 120 dos 137 pontos possíveis, encerrando o fim de semana como grande destaque do grid.
Com o resultado, Salas assumiu a liderança do campeonato após três etapas, somando 243 pontos. Ele supera Gaetano Di Mauro, com 178, e Gianluca Petecof, com 174.

Pódio e próximos desafios
O pódio da corrida principal no Velopark também teve Julio Campos e Rafael Suzuki, que se destacaram nas exigentes condições do circuito.
A próxima etapa da BRB Stock Car Pro Series acontece no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no último fim de semana de junho.