
Nesta sexta-feira (25), um jogador do Paulista de Jundiaí registrou um boletim de ocorrência contra um apostador. Segundo ele, o homem teria oferecido R$ 5 mil para que o atleta fizesse um gol contra no jogo contra o Desportivo Brasil. A partida é da 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista e aconteceu na sexta-feira.
Além disso, o volante relata que o homem também teria pedido para que ele convencesse os outros integrantes do time jundiaiense para fazer o mesmo. “Ele já veio com uma oferta, se eu poderia conversar com mais seis jogadores para cada um receber R$ 5 mil para fazer gol contra, dar escanteio, tomar cartão.”, contou o atleta em entrevista à TV Tem.
Depois de avisar a diretoria do time, o jogador foi retirado da partida por precaução. No final, o jogo terminou com a vitória do Paulista por 3 a 2.
Investigação
Este caso acontece em paralelo a uma investigação que está sendo realizada pela Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva). Nela, estão sendo analisadas suspeitas suborno de apostadores em dois jogos da 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. São eles: a vitória do Linense sobre o Barretos e do Olímpia sobre o Paulista de Jundiaí.
De acordo com o atleta do Paulista, o apostador entrou em contato com ele pelo Instagram e alegou que havia conseguido subornar jogadores na partida Linense x Barretos.
“É uma situação muito séria. Na semana conversamos sobre isso, vimos os vídeos de Barretos e Linense e o zagueiro foi proposital. São coisas que precisamos combater no futebol”, afirmou o volante.
Os relatórios das partidas foram solicitados à SportRadar, empresa que monitora movimentações em bolsas de apostas em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Sendo assim, a FPF e a Comissão de Integridade informaram que estão investigando todos os relatórios.