
O final de semana foi de suor e conquistas para o jovem Luca Grigoletto, de 14 anos, que vive em Jundiaí e é oficialmente Campeão Latino-Americano de BMX Race (Bicycle Moto Cross). Nos últimos dias, Luca participou de dois campeonatos na Argentina.
As provas da sua categoria, boy 14 anos, ocorreram em Santiago Del Estero, com 44 atletas competindo pelos títulos de campeão Panamericano e Latino-Americano. De acordo com o pai – e fã nº 1 – de Luca, Gonzaga Micheli Jr, as competições não foram fáceis.


“Foram provas pesadas com a presença do campeão mundial e do 6º melhor do mundo”, explicou o pai. No sábado (10), Luca competiu pelo título Panamericano e, depois de quase cair durante a prova, Luca subiu ao pódio com 3º Lugar.
Assim, no domingo (11), o atleta competiu no Campeonato Latino-Americano. Segundo o pai, Luca conseguiu fazer uma prova sem erros. Como resultado, ficou à frente do Campeão Mundial de BMX e se consagrou como vitorioso do campeonato.

Corre no sangue
Além de Luca, a família Grigoletto ainda conta com o talento de Lara e Isa, as gêmeas, irmãs de Luca. Juntos, eles somam prêmios de competições de BMX.
De acordo com o pai de Luca, Lara e Isa, os filhos se apaixonaram pela aventura em duas rodas ao conhecerem a pista de BMX de Jarinu. “De início somente o Luca foi, depois apresentamos para as meninas e elas se encantaram. A partir disso começamos a frequentar mais e dedicar para as competições”, conta Gonzaga.

Jundiaienses, Luca, Lara e Isa contam com as estruturas da cidade para treinar e praticar as manobras de BMX. Pelo menos uma vez por semana, os irmãos treinam na pista de ciclismo do Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá.