Romário no pódio com concorrentes
Foto: Arquivo Pessoal

Romário Vitorino dos Santos, de 34 anos, brilhou mais uma vez no cenário nacional do Jiu-Jitsu ao conquistar, neste domingo (29), o título de campeão brasileiro pela segunda vez consecutiva. Nascido e criado em Jundiaí, ele vem se destacando como uma das grandes promessas da modalidade no país.

“Venho treinando muito para conseguir subir no lugar mais alto do pódio”, afirmou o atleta, que soma conquistas expressivas no currículo: no ano passado, foi campeão paulista, sul-americano, brasileiro, pan-americano e mundial.

Dedicação intensa e rotina desafiadora

O campeão destacou a rotina intensa de treinos para chegar preparado aos torneios que reúnem atletas de todo o Brasil.

“Na verdade, já estou um pouco acostumado, mas é sempre uma surpresa contra quem vamos enfrentar, vem gente do país todo.”

Além de enfrentar adversários de alto nível, ele ressalta a importância de conciliar os treinos com as responsabilidades do trabalho, superando diariamente o cansaço e a falta de motivação: “A gente tem que conciliar trabalho e treino. E nem sempre tem vontade de ir. Mas se eu não for, eu já perco para mim mesmo.”

Mensagem de perseverança para crianças e jovens

O jundiaiense faz questão de direcionar sua vitória como inspiração para as crianças e jovens que já praticam Jiu-Jitsu nas academias da região. Ele reforça a importância da persistência como caminho para o sucesso.

“Eu quero ser exemplo pra crianças e jovens que já praticam a arte. O segredo é persistir e treinar. Porque estar no primeiro lugar não tem preço, e faz tudo valer a pena.”

A conquista reforça a força do esporte em Jundiaí e destaca o potencial de novos talentos que, assim como ele, sonham em alcançar o topo no Jiu-Jitsu.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]