
O jovem jundiaiense de 19 anos, Gabriel Carnio Cosin, ficou em 1º lugar na sua categoria, de 18 a 24 anos, e no 13º lugar da classificação geral masculina na Walt Disney World Half Marathon, após correr a meia maratona da Run Disney 2020, em Orlando, nos Estados Unidos, no último sábado (11). Quase 22 mil pessoas participaram da mesma corrida, sendo quase 9 mil homens.
Desde sempre apaixonado por esportes, o jovem era, até pouco tempo, jogador de futebol. Já chegou a jogar no Paulista de Jundiaí e também passou seis meses em um time de Portugal.
“Sempre gostei de correr paralelo ao futebol por saúde e para manter a forma. Estava desanimado com o futebol e decidi correr essa maratona”, contou ao Tribuna de Jundiaí.
A preparação, no entanto, começou bem antes: em maio de 2019. “Eu decidi começar a treinar mais, conversei com um amigo corredor que montou uma planilha de treinos. Comecei a focar, a correr em alguma corridas paralelas em Jundiaí e São Paulo. Obtive bons resultados e até ganhei algumas categorias”, continuou.
No entanto, ele não imaginava que chegaria tão longe em uma corrida com participantes de todo o mundo.
“Foi totalmente surpreendente para mim ter chegado em 13º lugar. Do Brasil todo, no geral masculino, fiquei em 3º lugar. Eu queria ir e fazer uma prova boa e em um tempo legal. Fiz em 1 hora, 20 minutos e 32 segundos, que é um tempo que eu desejava, mas não sabia se conseguiria. Atingi o objetivo, mas não imaginava que ficaria tão bem colocado entre tantas pessoas”, reiterou.
A meia maratona, de 21 km, percorreu os parques da Disney, com algumas paisagens por entre o caminho: incluindo o famoso castelo da Cinderela. O percurso era mais leve, por ser em um ambiente mais plano, mas ainda assim Gabriel encontrou algumas dificuldades:
“Eu tive uma mini lesão na semana anterior, então estava sentindo dor na panturrilha. Foi uma corrida de superação também. Estou muito feliz mesmo com o resultado”, finalizou o jovem atleta.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		