
O atletismo brasileiro conquistou duas medalhas na prova dos 400m da classe T47 dos Jogos Paralímpicos, disputada neste sábado (4), em Tóquio, com o jundiaiense Thomaz Ruan e Petrucio Ferreira.
A prova, disputada com pista molhada, foi dominada por Ayoud Sadni (MAR). O marroquino, que classificou com o melhor tempo, mostrou porque era um dos principais nomes para o ouro e segurou a liderança do ataque dos atletas do Brasil, cruzando a linha de chegada com o tempo de 47.38s, com direito a nova marca mundial.
[tdj-leia-tambem]
Com apenas 20 anos, Thomaz, que iniciou sua trajetória cedo no Peama e virou um talento do esporte brasileiro, largou bem e conseguiu se manter entre os primeiros. O velocista terminou na segunda posição, com a marca de 47.87s, melhor marca pessoal do brasileiro e para ganhar a primeira medalha paralímpica da carreira.
Prata em 2016, Petrucio, que estava se tratando de uma contusão, não conseguiu largar muito bem, mas se recuperou durante a prova, chegando a ameaçar a prata de Thomaz. Entretanto não ultrapassou o compatriota, finalizando com a medalha de bronze na prova, com 48.04s, a sua melhor marca da temporada.