Guilherme faz número 1 com o dedo indicador em frente ao carro da corrida
(Foto: Rodrigo Guimarães/KTF Sports)

Este final de semana foi de muita emoção para o jundiaiense Guilherme Salas. No sábado (21), Salas conquistou o segundo lugar na bateria única da 10ª etapa da temporada de Stock Car. Já neste domingo (22), o piloto venceu, pela primeira vez, a prova mais importante das duas baterias.

A competição aconteceu em Goiânia, e o resultado colocou Salas na corrida pelo título da temporada da Stock Car. Agora, o jundiaiense está com 190 pontos, e apenas 48 pontos atrás do atual líder, Thiago Camilo.

Ainda no treino antes da competição, o jundiaiense conquistou o segundo melhor tempo, com 1min28seg107.

A última etapa acontecerá em Interlagos, no dia 13 de dezembro. A corrida terá apenas uma etapa e bateria. No entanto, a pontuação será dobrada, ou seja, o vencedor conquista 60 pontos. Isso é mais que suficiente para Salas ter a chance de ser o campeão.

Corrida

Durante a 1ª bateria, Salas utilizou o push (botão que faz o carro ganhar velocidade), e acabou provocando uma briga entre os quatro primeiros corredores, Allam Khodair, Diego Nunes, Bruno Baptista e o jundiaiense. Durante a quarta volta, os carros de Baptista e Khodair se tocaram, e Salas segurou o carro na pista e disparou.

Após 12 minutos de prova, na abertura dos boxes, a equipe de Salas apenas trocou pneus e o corredor voltou em primeiro lugar. Assim, o piloto abriu seis segundos sobre o segundo colocado, Diego Nunes, ganhando a corrida.

Já na 2ª bateria, Salas largou em 10º lugar, mas não conseguiu concluir a prova por causa de uma pane seca no momento de entrar nos boxes.

[tdj-leia-tambem]