
Os atletas de Jundiaí, sob a liderança do educador esportivo Richard Barbosa, participaram no final de semana de 24 e 25 de agosto do Campeonato Paulista de Kung-Fu, realizado no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Com a participação de mais de 400 atletas, divididos em várias categorias, o evento atraiu competidores de diversas partes do estado.
A equipe de Kung-Fu de Jundiaí demonstrou um desempenho notável, conquistando um total de 16 medalhas, das quais nove foram de ouro, seis de prata e uma de bronze. Ao todo, 26 atletas representaram a cidade, alcançando resultados expressivos e demonstrando o alto nível de preparação e dedicação dos competidores. Além das medalhas conquistadas, 13 desses atletas garantiram sua classificação para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em outubro, em Brasília.
Atletas medalhistas
Os medalhistas de Jundiaí no Campeonato Paulista foram:
Ouro:
- Felipe Odone Costa
- Giovana Figueiredo
- Luiz Henrique G. da Silva
- Luiza Tarricone Jimenez
- Maria Luiza de França
- Matheus Parigi da Silva
- Samuel Cardoso Pedro
- Sofia Quintilhano
Prata:
- Alexia Sophia de Almeida
- Ana Carolina Cardoso
- André de Campos
- Dandara dos Santos
- Livia Rafaela Marques
- Maria Eduarda Oliveira
Bronze:
- Elisa Di Berardo
Além desses, Manuela de Lima Birer conquistou a 4ª colocação.

Equipe de apoio
A delegação de Jundiaí contou também com a presença de Lucia Barbosa, chefe da delegação, Edgar de Alcantara, árbitro, e Gabriela Barbosa, que contribuíram para o sucesso da equipe durante a competição.
Acesso à modalidade em Jundiaí
O kung-fu em Jundiaí é uma modalidade esportiva acessível à comunidade, sendo ofertada gratuitamente nos complexos esportivos Romão de Souza, Da Santo e Benedito de Lima. Os alunos que se destacam nesses centros de treinamento são selecionados para integrar a equipe de competição, que realiza seus treinos na Associação Hu Kung-Fu Wu Shu do Brasil.
Conecte-se com o Kung-Fu de Jundiaí
Para maiores informações sobre a modalidade e acompanhar as atividades da equipe, siga as redes sociais: @hukungfuwushu e @timejundiaí.
[tdj-leia-tambem]