Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Juntamente com uma bandeira do Palmeiras, um porco foi amarrado por uma corda em uma árvore em um dos acessos do Maracanã. A cena foi fotografada e postada nas redes sociais e o animal foi resgatado por um grupo de ativistas. Segundo o ativista, o objetivo do dono do Porco era assá-lo durante a final da Libertadores deste sábado (27) entre Palmeiras e Flamengo. Veja o post:

Foto: Reprodução/Instagram

[tdj-leia-tambem]

Em entrevista a ESPN, o ativista João Valois afirmou que seu relato foi visto por outros ativistas que se juntaram para comprar o animal, tendo visto que o comércio do bicho para fins alimentícios é permitido. “A gente conseguiu juntar uma galera, que foi até lá comprar o porquinho. Eu sou Flamengo, mas fico triste com isso. Se a gente conseguisse fazer com que as pessoas não brincassem com os animais, usarem mascotes de pelúcia, nunca um animal de verdade”, disse João. “Quanto à Polícia, não tem uma lei para isso, e porco tinha um dono, é vendido legalmente. Mas se tivesse sido um flagrante dele sendo abatido, aí sim. Mas a gente comprou o porco dessa vez, mas não sabe se ele vai comprar outro de novo, entende?” completou.

Uma outra ativista que participou da compra do animal disse que o porco era de um ambulante, e agora ele será direcionado a um santuário dedicado a animais abandonados.