Nesta quarta-feira (21), a Seleção Brasileira estreou as partidas do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio e finalizou a goleada de 5 x 0 contra a China. O placar é o mesmo da melhor estreia brasileira em Olimpíadas, que aconteceu em Londres, 2012, contra o Camarões, e mantém a colocação da seleção feminina, que venceu todas as partidas iniciais em suas sete participações nos Jogos Olímpicos.
Na partida desta terça, Marta fez história e se tornou a primeira jogadora a fazer gol em cinco edições de Olimpíadas. Com os dois gols que fez nessa estreia, a Camisa 10 chegou a 12 na história do torneio, e agora está a apenas dois de igualar a também brasileira Cristiane, a maior artilheira do futebol olímpico.
A chance de marcar o terceiro gol quase se concretizou, mas Marta abriu mão da cobrança de pênalti convertida por Andressa Alves no segundo tempo. Os outros gols do jogo foram feitos por Bia Zaneratto, Debinha e a reserva Andressa Alves.
No sábado (24), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino volta ao campo, às 8h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F, contra a Holanda. Depois, o Brasil enfrentará Zâmbia no dia 27, encerrando a fase inicial.
[tdj-leia-tambem]