Michel Sartorato, do Time Jundiaí, joga tênis de mesa durante competição estadual, vestindo uniforme azul e verde.
Mesatenista Michel Sartorato defende o Time Jundiaí desde os 15 anos, acumulando conquistas e destaque nas competições estaduais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O mesatenista Michel Augusto Sartorato, de 38 anos, integrante do Time Jundiaí na categoria Sênior 35, conquistou um dos maiores feitos de sua carreira. No último fim de semana, ele garantiu vaga na Seleção Paulista de Tênis de Mesa, que disputará o Campeonato Brasileiro em Blumenau (SC), em dezembro.

A conquista veio após um desempenho de destaque no “Paulistão”, última etapa do Estadual de Tênis de Mesa, realizada no sábado (25), que reúne os 16 melhores atletas de cada categoria. Michel ficou com o terceiro lugar na etapa e também terminou a competição em terceiro no ranking geral. Com isso, garantiu participação na seletiva do domingo (26), onde confirmou a tão sonhada vaga na equipe paulista.

Praticante do esporte desde os 9 anos, Michel carrega uma trajetória sólida: são 23 anos dedicados ao Time Jundiaí, passando por diversas categorias da base.

Estar na Seleção Paulista era um dos meus objetivos. É o sonho de qualquer atleta, pois nosso estado concentra os melhores mesatenistas”, revelou o atleta. “A expectativa de representar São Paulo é muito grande, ainda mais nesse momento que o tênis de mesa está em ascensão. Sinto-me confiante em trazer o título brasileiro para o nosso estado”, completou.

Time Jundiaí brilha na Liga da Grande São Paulo

Além da conquista de Michel, o Time Jundiaí também teve um fim de semana vitorioso na 10ª etapa da Liga de Tênis de Mesa da Grande São Paulo, realizada no domingo (26) em Campo Limpo Paulista. A equipe conquistou dez medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.

Os campeões foram Ana Carolina Yee, com dois ouros (Adulto Feminino e Absoluto Feminino), Rafael Kavamura (Over 35), Edson Mussi (Over 50) e Arthur Bernardi (Absoluto D). As pratas ficaram com João Henrique Françoso, em duas categorias (Sub-13 Masculino e Absoluto D), e com Rafael Kavamura, novamente no Over 35. Já os bronzes foram conquistados por Felipe Bertin (Absoluto A) e Kenzo Higa (Absoluto D).

Próximos desafios

O Time Jundiaí Tênis de Mesa segue com ritmo intenso de competições. As próximas disputas serão a Liga Metropolitana, no dia 9 de novembro, em Votorantim, e a Liga Digital Table Tennis, marcada para 23 de novembro, em Suzano.