
Morreu na noite deste domingo (13), em Leme, interior de São Paulo, o ex-treinador do Paulista, Luiz Carlos Ferreira, conhecido como “Rei do Acesso”. Ele sofria de câncer no cérebro e estava com 71 anos.
Seu corpo será velado a partir das 15h na cidade de Leme, mesma do local do seu sepultamento, às 17h.
Em uma das três passagens pelo Tricolor de Jundiaí, Ferreirão participou de cinco jogos do acesso do então Etti Jundiaí, nome na época do Galo, para a Série A1 do Paulistão, na temporada de 2001. O time jundiaiense terminou campeão da série A2, com Giba (falecido em 2014).
Ferreirão se tornou um dos maiores personagens do futebol do interior paulista entre os anos 1990/2000. Ele foi o responsável por acessos e títulos comandando equipes como Marília, Matonense, São Caetano, Santo André, XV de Piracicaba, Guarani, Paulista, Inter de Limeira, Corinthians de Presidente Prudente e outros.
[tdj-leia-tambem]
O técnico teve carreira curta fora do futebol paulista, com passagens por Brasiliense, Maringá, Figueirense, Remo e Sport. Longe dos clubes do interior, no entanto, ele não teve o mesmo brilho.
Por seu trabalho nos últimos 30 anos, Ferreirão será sempre lembrado como o “Rei do Interior”, pela conquista de vários acessos e títulos.
[tdj-leia-tambem]