O atacante Neymar foi cortado da seleção brasileira que disputará a Copa América. O jogador sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante partida contra o Qatar, nesta quarta-feira (05), em Brasília. O motivo é que o jogador não terá tempo para se recuperar para jogar a competição.
Ainda durante a partida do Mané Garrincha, o jogador foi encaminhado ao hospital do Distrito Federal, onde realizou exames de ressonância que identificaram a lesão.
O presidente Jair Bolsonaro chegou sair do estádio e ir ao local para cumprimentar o jogador e desejar boa recuperação.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, dar o diagnóstico para a comissão técnica. Antes mesmo do resultado, o clima no hotel onde a seleção está hospedada era de pessimismo.
Pessoas que viram o jogador logo depois da torção ficaram surpresas com o tamanho do inchaço no local. Neymar sequer conseguiu colocar o pé direito no chão e teve de chegar carregando por membros da comissão técnica até o quarto.
A comissão técnica do Brasil deve partir ainda nesta quinta-feira (06) em busca de um substituto. Vinícius Júnior, do Real Madri, é um dos bem cotados para ser chamado, por atuar na mesma posição que Neymar.
Os médicos não deram previsão de quando Neymar deverá deixar a delegação em Brasília. Edu Gaspar, coordenador das seleções, na coletiva depois do jogo contra o Qatar, afirmou que ele está liberado para prestar depoimento a respeito do caso de Najila Trindade.
LEIA TAMBÉM:
Neymar deixa amistoso chorando e com gelo no tornozelo
Neymar é acusado de estupro em Paris
Ainda na quarta, antes de Neymar entrar em campo, Najila Trindade deu entrevista ao SBT sobre o suposto estupro que sofreu em Paris. Durante a partida, vazou o vídeo citado por ela que aparece o jogando apanhando da mesma.
Fonte: O Globo