No sufoco, Brasil vence a Espanha e fatura o bi olímpico no futebol
Connect with us

Esportes

No sufoco, Brasil vence a Espanha e fatura o bi olímpico no futebol

Published

on

Atualizado há

Cinco anos depois de conquistar a primeira medalha de ouro olímpica, a seleção brasileira de futebol repete a façanha. Comandado pelo atacante Matheus Cunha, o Brasil sofreu mas conseguiu derrotar a Espanha e ficar com o primeiro lugar no pódio em Tóquio, neste sábado (7). A vitória veio na prorrogação, depois de empate no tempo normal por 1 a 1. O gol da vitória foi de Malcom (que tinha acabado de entrar).

A decisão foi marcada por um bom futebol apresentado pelas duas seleções. Os brasileiros tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 38 minutos, com um pênalti marcado pelo árbitro após consulta ao VAR. A falta foi em cima de Matheus Cunha, dentro da área, mas quem cobrou a penalidade foi Richarlison: ele bateu forte, mas a bola subiu muito e passou longe do gol do espanhol Unai Simón.

A seleção acelerou o ataque para cima da Espanha nos minutos finais e fez 1 a 0 já nos acréscimos: aos 47, Matheus Cunha aproveitou uma bola tocada para trás por Daniel Alves, dentro da pequena área, ganhou dos zagueiros e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Richarlison teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou pênalti (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Sofrimento

Na etapa final, o Brasil manteve a busca pelo ataque e criou oportunidades para ampliar o placar. Logo aos seis minutos, Richarlison recebeu passe na entrada da grande área, limpou o zagueiro e bateu forte, para grande defesa de Unai Simón. A bola ainda tocou no travessão antes de ser colocada para fora pela zaga espanhola.

A Espanha tocava bem a bola e tentava o empate, mas esbarrava na marcação adversária e na falta de finalizações no gol defendido por Santos. Quando conseguiu encaixar uma boa jogada pela direita, o empate saiu. Aos 16 minutos, Carlos Soler cruzou forte para a área e encontrou o capitão Mikel Oyarzabal chegando por trás dos zagueiros; ele esticou a perna esquerda e tocou certeiro na bola, que venceu o goleiro brasileiro: 1 a 1.

A partir daí, a Espanha ganhou força e partiu para cima da defesa brasileira. A seleção recuou, demonstrou cansaço e o jogo passou a ser dramático para o Brasil. A Espanha teve espaço e mandou duas vezes a bola na trave de Santos, para desespero da torcida.

Prorrogação

No tempo extra, o técnico André Jardine tirou Matheus Cunha e colocou Malcom para dar maior poder ofensivo ao time. A alteração deu certo: aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Antony fez um lançamento na esquerda para Malcom, que ganhou do zagueiro e finalizou. A bola ainda bateu no pé do goleiro e entrou no canto esquerdo.

Nos minutos finais, a Espanha apertou o Brasil em busca do empate para a disputa de pênaltis, mas a seleção conseguiu evitar os ataques e ficou com o ouro.

Esportes

Primeira partida da NFL no Brasil será amanhã (6)

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers entram em campo na Arena Corinthians

Published

on

NFL no Brasil traz jogadores dos Estados Unidos.
NFL no Brasil: Philadelphia Eagles e Green Bay Packers fazem história na Arena Corinthians (Foto: Divulgação/ NFL)

O primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil está chegando! Nesta sexta-feira (6) Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam na Arena Corinthians, de São Paulo. A partida, válida pela temporada regular da liga, será amanhã (6), às 21h15.  O primeiro duelo da história da NFL na América do Sul terá várias atrações antes do início do…

Continue Reading

Esportes

Paulista enfrenta Colorado nos dias 7 e 14

Galo chega à Bezinha e enfrenta rival em casa no Jayme Cintra

Published

on

Paulista enfrenta Colorado em jogos decisivos na primeira quinzena de setembro. Jogadores entrando em campo.
Jogos devem decidir a 5ª Divisão do Estadual (JP Fotos Sports/Paulista FC)

Nos sábados, 7 e 14 de setembro, às 15h e 16h, respectivamente, Paulista enfrenta Colorado de Caieiras no título do Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024. Galo passou pelo Inter de Bebedouro e chegou à Bezinha - final da 5ª divisão do estadual. Agora, no primeiro jogo enfrenta Colorado na cidade do rival e, no segundo, em casa com a vantagem…

Continue Reading

Esportes

Kung-Fu de Jundiaí conquista 16 medalhas no Campeonato Paulista em Campinas

A equipe teve um desempenho notável, conquistando um total de 16 medalhas, das quais nove foram de ouro, seis de prata e uma de bronze

Published

on

Equipe de Kung-Fu de Jundiaí
Foto: Divulgação

Os atletas de Jundiaí, sob a liderança do educador esportivo Richard Barbosa, participaram no final de semana de 24 e 25 de agosto do Campeonato Paulista de Kung-Fu, realizado no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Com a participação de mais de 400 atletas, divididos em várias categorias, o evento atraiu competidores de diversas partes do estado. A equipe…

Continue Reading

Esportes

Gabrielzinho conquista 1° ouro do Brasil nas Paralimpíadas 2024

Gabriel ainda tem mais quatro provas: os 50 metros costas e 200 metros livre na classe S2, e os 50 metros livre e 150 metros medley na classe S3

Published

on

Gabrielzinho, atleta da Paralimpíadas 2024
Foto: Wander Roberto/CPB

O Brasil estreou com grande destaque nas Paralimpíadas 2024, em Paris, conquistando sua primeira medalha de ouro logo no dia inaugural das competições. Gabriel Araujo brilhou nos 100 metros costas da classe S2, vencendo a prova com um tempo de 1min53s67. Na competição, o russo Vladimir Danilenko, que compete como neutro, garantiu a prata com 2m01s34, enquanto o chileno Alberto…

Continue Reading

Esportes

Campeonato Brasileiro de BMX: Jundiaí será representada por 7 pilotos em Curitiba

Os pilotos do Campeonato Brasileiro de BMX são: Andrey Toledo, Lucca Bernardes, Luca Grigoletto, Isa Grigoletto, Lara Grigoletto, Silas Rodrigues e Renato Pinto

Published

on

Atleta do Campeonato Brasileiro de BMX Racing
Foto: Arquivo Pessoal

Sete pilotos de Jundiaí estão prontos para competir pelo título no Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que será realizado em Curitiba nos dias 21 e 22 de setembro. A equipe de Jundiaí é composta por uma combinação de atletas novatos e veteranos, em um evento que deve reunir aproximadamente 1,2 mil pilotos de todo o país. Entre os pilotos de…

Continue Reading
Advertisement