Noroeste troca uniforme como protesto contra fechamento do comércio
Foto: Guto Brasil/EC Noroeste

Neste domingo (7), o time paulista Noroeste substituirá o uniforme tradicional por uma nova camisa nas duas primeiras rodadas da Séria A3 do Campeonato Paulista. O novo manto tem as cores da bandeira Bauru – verde e amarelo – e em apoio à campanha iniciada por setores empresariais da região, contra o fechamento do comércio.

Devido à determinação do Governo de São Paulo, a partir do dia 6 de março, todos os municípios do estado irão regredir para a fase vermelha. Essa é a fase mais restritiva do Plano SP, e proíbe a abertura do comércio e outros setores.

Além disso, a campanha do Noroeste também pede mais leitos de UTI e a abertura definitiva do Hospital das Clínicas. Atualmente, a unidade funciona apenas como hospital de campanha. De acordo com o anúncio do time, a decisão de alterar o uniforme é uma “forma de reação contra o desemprego, as falências, exigindo a chegada de novos leitos de UTI para os hospitais estaduais do município e a abertura definitiva do Hospital das Clínicas (HC)”.

Acima disso, Lelê, o presidente do time, disse que a medida não tem relação política. “Nossa luta não é política, vamos defender o comércio para que nosso povo possa trabalhar, respeitando todas as medidas de segurança”, disse Lelê.

No domingo, às 11h, o Noroeste estreia na Série A3, enfrentando o Bandeirante no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui.

[tdj-leia-tambem]