Dois times importantes do país disputaram hoje o título de campeão da Supercopa, campeonato que reúne vencedores da temporada do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em jogo emocionante, com direito a golaços, muitas chances de marcação, o Flamengo venceu o Palmeiras na disputa de pênaltis, por 6 a 5 e tornou-se bicampeão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Ano passado, o Rubro-Negro foi campeão pelo mesmo campeonato e venceu o Athletico-PR por 3 a 0.Nos dois tempos de jogo, os times empataram em 2 a 2. Raphael Veiga marcou os dois gols pelo Palmeiras, enquanto na equipe do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta fizeram o empate.

Na próxima semana, o Flamengo retorna para o Campeonato Carioca, e enfrenta seu rival, o Vasco, na quarta-feira, dia 14. No mesmo dia, o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG).

Pênaltis

Flamengo: De Arrascaeta (acertou); Filipe Luís (errou); Matheuzinho (errou); Vitinho (acertou); Gabigol (acertou); João Gomes (acertou); Pepê (errou); Michael (acertou); Rodrigo Caio (acertou)

Palmeiras: Raphael Veiga (acertou); Gustavo Gómez (acertou); Gustavo Scarpa (acertou); Luan (errou); Danilo (errou); Matías Viña (acertou); Gabriel Menino (errou); Gabriel Veron (acertou); Mayke (errou).

[tdj-leia-tambem]