
Camila Gomes Brandalise tem 17 anos, é formada pelas escolas de voleibol da Prefeitura de Jundiaí e é a nova atleta da Seleção Feminina Sub-18 de Voleibol. Em setembro, Camila e o time representarão nosso país no Campeonato Mundial da categoria, no México.
Hoje, Camila vive em Bauru e representa o time de Vôlei do Sesc da cidade. Mas foi aqui na Terra Querida que sua carreira começou. “Jundiaí foi onde me descobri atleta e jogadora de Vôlei. Comecei nas escolinhas do Bolão até chegar às categorias de base representando a cidade nas competições, onde fiquei por muitos anos. Ser chamada para compor a Seleção é uma meta alcançada. Meu objetivo de vida é viver do esporte e competir em uma Olimpíada”, detalha.
Ela conta que já participou de dois testes e treinos pela Seleção Brasileira em categorias menores. Ademir Zamboni, Técnico das equipes Sub 21 e Sub 14 do Time Jundiai, foi quem treinou Camila nas categorias de base, e conta com orgulho sobre ter mais uma atleta formada em Jundiaí, convocada para representar o país no esporte.
“A Camila sempre foi muito rápida, dedicada e assimilava as dicas de maneira precisa. O reconhecimento é fruto do bom trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, comenta o professor. Outros dois nomes que alcançaram níveis nacionais e que foram treinados por Zamboni são Marina Dalloca (década de 1990) e Giovanna Gasparini, atual levantadora do Sesc Flamengo.
[tdj-leia-tambem]