Caio Bonfim ganha medalha de prata na marcha atlética nas Olimpíadas de Paris
Foto: Comitê Olímpico do Brasil

Na madrugada desta quinta-feira (1º), o atleta Caio Bonfim garantiu a medalha de prata na prova de 20km da marcha atlética masculina nas Olimpíadas de Paris, um feito inédito para o Brasil nessa modalidade.

A prova, realizada no Trocadero, um circuito de 1km aos pés da Torre Eiffel, contou com a participação de um time brasileiro completo, com Matheus Corrêa e Max Batista também representando o país.

Caio cobriu o trajeto em 1h19min09, ficando atrás apenas do equatoriano Brian Daniel Pintado, campeão com 1min18s55, e do espanhol Alvaro Martin.

Marcha Atlética traz mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas

Com a prata de Caio Bonfim, o Brasil chegou à sua quinta medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Medalha no Brasil, na marcha atlética, não tem cor. Quando eu passei a linha de chegada no Rio, eu pensei se teria outra oportunidade de disputar os Jogos. Tive muito orgulho daquele quarto lugar. Abriu muitas portas. Na minha cidade, brinco que antes da Rio 2016 eu era xingado quando marchava. Depois de lá, mudou. As buzinas vinham seguidas de ‘vamos, campeão’. Quando meu pai me chamou para marchar pela primeira vez, eu fui muito xingado naquele dia. Era muito difícil ser marchador”, disse o atleta, ao COB.

Caio Bonfim participou pela primeira vez das Olimpíadas nos Jogos em Londres, em 2012, e terminou na 39ª colocação. Na Rio 2016, em casa, ficou em quarto lugar. Em Tóquio foi o 13º colocado. Além disso, ele foi bronze em Londres 2017 e Budapeste 2023.

[tdj-leia-tambem]