Irmãos ciclistas com medalhas
Foto: Arquivo Pessoal

Luca Grigoletto tem 13 anos de idade, e Lara e Isa Grigoletto Micheli, gêmeas, têm 18, juntos, os irmãos só dão orgulho à família e à Jundiaí, representando a cidade nos campeonatos de Bicycle Moto Cross, o BMX.

Neste final de semana, os três participaram e ficaram muito bem colocados no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021, em Paulínia. Luca, representando o Time Jundiaí, foi o campeão da categoria Boys 13 anos.

Além disso, Lara ficou em terceiro lugar e Isa em quarto, logo atrás da irmã, na categoria Junior Women.

Irmãos Grigoletto (Foto: Arquivo Pessoal)

Juntos e vitoriosos

De acordo com o pai de Luca, Lara e Isa, Gonzaga Micheli Jr, os filhos se apaixonaram pela aventura em duas rodas há oito anos, quando conheceram a pista de BMX de Jarinu.

“De início somente o Luca foi, depois apresentamos para as meninas e elas se encantaram. A partir disso começamos a frequentar mais e dedicar para as competições”, conta Gonzaga.

Juntos, os três irmãos colecionam prêmios e conquistas.

Gonzaga, orgulhoso, explica. “Hoje a Lara e o Luca estão liderando o Campeonato Paulista, que vai acabar em início de dezembro. Mas desde pequenos eles já vem acumulando títulos. O Luca já foi Campeão Paulista, Vice Pan-americano, algumas vezes vice Brasileiro. Lara também foi Campeã Brasileira em 2018, mas os 3 sempre se destacaram e tiveram bons resultados”, conta.

Prêmios de irmãos Grigoletto por BMX (Foto: Arquivo Pessoal)

Destaque na cidade

Jundiaienses de nascimento, Luca, Lara e Isa contam com as estruturas da cidade para treinar e praticar as manobras de BMX. Gonzaga conta que, pelo menos uma vez por semana, os filhos treinam na pista de ciclismo do Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá.

“Isso ajuda eles a ficarem mais preparados”, conta. “A prefeitura ajuda com a manutenção da pista e as inscrições para o Campeonato Paulista”.

O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, avalia que o esporte BMX tem ganhado cada vez mais adeptos. “A pista na região Sul fortaleceu o esporte na cidade, que ainda conta com o CECE José Brenna como espaço para a prática de esportes com bike e skate”, comenta.

Gonzaga conta que, agora, os irmãos focam na meta de finalizar o Campeonato Paulista 2021. O brilho nos olhos do pai dessa turma demonstra a gratificação.

“Orgulho total. Fico muito feliz e emocionado, não tem preço ver eles levando o nome da cidade que nasceram para a História do BMX.”

[tdj-leia-tambem]