
Dois grandes rivais deverão ter uma disputa acirrada ao longo de 2022. Palmeiras e Corinthians são, respectivamente, o líder e o segundo colocado no Campeonato Brasileiro. E essa batalha pela ponta da tabela já vem deixando os torcedores ansiosos e movimentando as casas de apostas brasileiras.
O Palmeiras já começou o ano apontado como um dos grandes favoritos da temporada. Afinal, a equipe é a atual bicampeã da América e tem um elenco entrosado, cuja base vem atuando junta há alguns anos. Já o Corinthians, por sua vez, iniciou 2022 gerando dúvidas nos torcedores e na crônica esportiva. Apesar de ter feito contratações interessantes, os problemas extracampo não permitiam especular como seria o ano do Timão.
Acontece que, com o passar do tempo, a equipe alvinegra foi obtendo resultados importantes, como a eliminação do Boca Juniors (ARG), nas oitavas de final da Libertadores, e trazendo reforços de peso. Os mais recentes foram Yuri Alberto, que estava no Zenit (RUS), e Fausto Vera, revelação do Argentinos Juniors. Além disso, o Timão também oficializou a volta do zagueiro Balbuena – o paraguaio vinha jogando pelo Dínamo Moscou.
Tudo isso elevou o patamar do Corinthians, que se não se igualou, já se aproximou bastante do status de favorito do Palmeiras. Claro que ainda é cedo para dizer que as duas equipes vão protagonizar a temporada, afinal há outros times fortes, como o Flamengo, que tem um elenco recheado de grandes jogadores e ainda trouxe mais reforços de peso nos últimos dias, como Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varella e Pulgar.
O Palmeiras também está de olho no mercado e promete trazer mais opções para o elenco. Há poucos dias, o Verdão promoveu as estreias do argentino José López e do uruguaio Merentiel. Ambos chegaram para reforçar o ataque palmeirense, considerado um dos pontos fracos da equipe.
Se Palmeiras e Corinthians continuarem na ponta no Brasileirão, o campeonato ganhará contornos dramáticos, afinal, pior do que perder um título é perdê-lo para um rival – por isso nenhum dos dois vai querer dar sopa para o azar.
Atualmente, dá para dizer que Palmeiras e Corinthians já estão travando um duelo particular – embora o Flamengo pareça ter encontrado seu melhor futebol e já esteja assustando os adversários. Resta saber se as duas equipes paulistas terão fôlego para sustentar a disputa até o fim da temporada, ou se outro time, como o rubro-negro carioca, vai aparecer para roubar a cena.