Na tarde desta terça-feira (8), o time do Palmeiras jogou contra Al-Ahly, do Egito, em busca de uma vaga na final do Mundial dos Clubes. No final da partida, Palmeiras fez dois gols contra nenhum de Al-Ahly, garantindo a vaga na final do Mundial dos Clubes. O Verdão, bicampeão da América, reencontrou o time do Egito, que é bicampeão da Liga dos Campeões da África.
Os dois times já tinham se enfrentado na disputa pelo terceiro lugar na última edição do mesmo torneio. Na ocasião, Al-Ahly venceu o Palmeiras por 3 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols entre os dois tempos e a prorrogação.
Escalação do Palmeiras
Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Piquerez); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Al Ahly
Ali Lotfi; Karim Fouad, Yasser Ibrahim e Rami Rabia; Mohamed Heny, Aliou Dieng, Mohamed Afsha e Maaloul Ali; Ahmed Abdelkader e Hussein El Shahat; Taher Mohamed.
Técnico: Pitso Mosimane.
Semifinal
Na partida desta terça-feira (8), o Palmeiras garantiu 2 gols. O primeiro gol ficou por conta do meia central Raphael Veiga, nos 38′ do 1º tempo. Já o segundo gol foi de Dudu, logo no comecinho do 2º tempo.