Brasil conquista prata e 2 bronzes no segundo dia das Olimpíadas de Paris
Connect with us

Esportes

Brasil conquista prata e dois bronzes no segundo dia das Olimpíadas de Paris

Published

on

Atualizado há

Atletas brasileiros com medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sorrindo e mostrando suas conquistas.
Rayssa Leal do skate street, Willian Lima e Larissa Pimenta, do judô. Os primeiros pódios brasileiros em Paris. Foto: COB

No segundo dia oficial de competições nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil subiu três vezes ao pódio, duas no judô e uma no skate. Além disso, o país viu uma medalha inédita na canoagem slalom mais perto do que nunca e acenos promissores na ginástica artística, vôlei de praia, boxe, tênis de mesa e tênis. No entanto, o futebol feminino sofreu uma virada nos acréscimos contra o Japão e o handebol caiu diante da diferença mínima para a Hungria.

Com os resultados do dia, o Brasil fechou o domingo na 14ª posição no quadro de medalhas, com uma prata e dois bronzes. A liderança está com o Japão, impulsionado por skate e judô, que soma quatro ouros, duas pratas e um bronze. Na sequência, aparecem Austrália (quatro ouros e duas pratas) e Estados Unidos (três ouros, seis pratas e três bronzes).

Judô: primeira medalha e bronze para Larissa Pimenta

A primeira medalha do Brasil em Paris 2024 veio no judô com Willian Lima. O paulista de 24 anos, natural de Mogi das Cruzes, conquistou a prata na categoria meio-leve masculino (66kg) após enfrentar o japonês Hifumi Abe na final. “Acho que essa é uma daquelas coisas que você batalha a vida toda para conquistar. Não tenho palavras para explicar, estou feliz, mas ao mesmo tempo fica um traço de tristeza pela prata”, afirmou o atleta.

Judoca brasileiro comemorando vitória nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vestindo kimono azul e sorrindo com os braços levantados.
Willian celebra a conquista da prata em Paris, a 26ª medalha da história do judô brasileiro. Foto: Wander Roberto/COB

Poucos minutos depois, Larissa Pimenta subiu ao pódio nos tatames. Ela venceu a campeã mundial Odette Giuffrida, da Itália, na disputa de bronze do 52kg, garantindo a segunda medalha do Brasil na competição. “Foi um dia muito especial. Desde a primeira luta já sentia que estava diferente. Não entendia como, nem por que, mas me sentia assim”, disse Larissa.

Judoca brasileira em ação durante luta nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vestindo kimono azul, aplicando técnica em adversária.
Larissa durante sua caminhada em busca do bronze olímpico. Foto: Wander Roberto/COB

Skate: bronze de Rayssa Leal

Uma das atletas mais celebradas do país, Rayssa Leal confirmou sua condição de favorita no skate street e saiu dos Jogos de Paris com a medalha de bronze. Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira conquistou o terceiro lugar na última manobra. “Que loucura, que loucura. Duas Olimpíadas e duas medalhas. Não dá para explicar. Em 2028 vem o ouro. Na próxima, prometo que ele não escapa”, brincou a brasileira, que já havia sido vice-campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, no Japão, em 2021.

Skatista brasileira competindo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizando manobra em pista de skate, com público ao fundo.
Rayssa: manobras impressionantes garantiram o bronze em Paris. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Canoagem Slalom: um degrau para Ana Sátila

Apontada como um dos maiores talentos da história da canoagem slalom do país, Ana Sátila nunca esteve tão perto de um pódio olímpico quanto neste domingo. A brasileira terminou a prova do caiaque individual (K1) na quarta posição, um degrau abaixo da zona de pódio, marcando o melhor resultado de uma mulher na história da modalidade. “Estava sonhando com a medalha. É muito difícil terminar na quarta colocação, talvez o momento mais difícil da minha carreira”, analisou Ana.

Canoísta brasileiro cruzando a linha de chegada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, comemorando vitória com remo e uniforme do Brasil.
Ana Sátila celebra a performance de excelência: histórica para a canoagem slalom. Foto: Luiza Moraes/COB

Tênis de Mesa: Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançam

Os dois mesa-tenistas mais bem ranqueados do Brasil estrearam com vitória na chave de simples nos Jogos Olímpicos. Tanto Hugo Calderano, número 6 do mundo e cabeça de chave número 4, quanto Bruna Takahashi, número 20 do mundo no feminino, superaram os adversários por 4 sets a 0. Na próxima rodada, Hugo enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Álvaro Robles e o austríaco Daniel Habesohn, enquanto Bruna jogará contra a americana Lily Zhang, número 29 do mundo.

Boxe: Keno Marley avança

Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Keno Marley estreou em Paris 2024 com vitória e classificação para as quartas de final da competição. O brasileiro derrotou o britânico Patrick James Brown na categoria até 92kg por pontos (4-1). O brasileiro retorna ao ringue na quinta-feira para encarar o uzbeque Lazizbek Mullojonov por uma vaga na semifinal.

Vôlei de Praia: 100% de aproveitamento

As três duplas que entraram na quadra de areia montada na frente do maior cartão postal francês superaram o nervosismo da primeira rodada, venceram e deram sinais de que podem voltar ao pódio olímpico após a ausência da modalidade entre os medalhistas em Tóquio. Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial, venceram a dupla do Egito por 2 sets a 0. Em uma das últimas partidas do dia, Evandro e Arthur derrotaram a dupla austríaca por 2 sets a 0. Mais cedo, a dupla formada por Carol Solberg e Bárbara Seixas também estreou com vitória, derrotando as japonesas por 2 a 0.

Ginástica Artística: brilho de Rebeca Andrade e da equipe

A seleção feminina de ginástica artística começou muito bem a participação nos Jogos de Paris. Nas classificatórias deste domingo, as atletas garantiram vaga em sete finais. O grande destaque foi Rebeca Andrade, que se classificou individualmente em quatro das cinco provas que disputou: salto, trave, solo e individual geral. Neste último, foi a segunda colocada, atrás apenas de Simone Biles.

Equipe brasileira de ginástica artística posando na arena dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vestindo uniformes pretos com detalhes dourados.
Equipe brasileira feminina brilhou e chegou à final com a quarta melhor pontuação. Foto: Miriam Jeske/COB

Futebol Feminino: virada amarga

Em partida decidida nos acréscimos do segundo tempo, a seleção feminina de futebol conheceu a primeira derrota nestes Jogos Olímpicos. Jogando no Parc des Princes, o Brasil perdeu de virada para o Japão por 2 x 1. O gol brasileiro foi marcado por Jheniffer, enquanto as japonesas marcaram com Kumagai, de pênalti, e Tanikawa, nos minutos finais. Agora, a seleção se prepara para enfrentar a Espanha na próxima quarta-feira.

Handebol Feminino: por um gol

Em partida emocionante, decidida na última bola, a seleção feminina de handebol conheceu a primeira derrota em Paris. A equipe foi superada pela Hungria por 25 x 24. Agora, o Brasil se prepara para o próximo compromisso, contra a França, na terça-feira (30). “A gente falhou nos momentos chave. Em bolas que era para a gente abrir quatro gols, a gente errou. Do outro lado tem um time forte. Não podemos deixar chutar a última bola. Tem que servir de aprendizado”, analisou a armadora Bruna de Paula, capitã da equipe.

Tênis: Bia Haddad avança

Bia Haddad será a única representante do Brasil na segunda rodada de simples do tênis. A número 22 do mundo superou a pressão da torcida e derrotou a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. Bia foi a única dos quatro inscritos do Brasil a avançar. Os dois Thiagos terão nova chance nas duplas, enquanto Laura Pigossi se despediu dos Jogos.

Tenista brasileira em ação durante partida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vestindo uniforme preto, no saibro, prestes a sacar.
Bia Haddad avançou para a segunda rodada do torneio de simples no tênis. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Esportes

Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas de Paris

Nessas Olimpíadas, os atletas brasileiros do skate trazem para casa duas medalhas. Além de Japinha, Rayssa Leal também ganhou bronze no skate park feminino.

Published

on

Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas
O skatista brasileiro garantiu o terceiro lugar no pódio com a nota 91.85 (Foto: Luiza Mores/COB)

Nesta quarta-feira (7), o skatista do Brasil, Augusto Akio, conquistou a medalha de bronze na final do skate park masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com uma grande performance, especialmente em sua última volta, Akio garantiu o pódio com a nota 91.85. A competição, realizada na Arena La Concorde, contou com a presença de grandes nomes do esporte e…

Continue Reading

Esportes

Brasil brilha em Teahupo´o e conquista mais duas medalhas no surfe

Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina sobem ao pódio em Teahupo´o, no Taiti, e ampliam o legado do surfe brasileiro nos Jogos Olímpicos.

Published

on

Atletas do Surfe do Brasil nas Olimpíadas
Os surfistas brasileiros conquistaram duas medalhas - de prata e bronze - nesta segunda-feira (5) (Foto: William Lucas/COB)

Em um dia histórico para o surfe brasileiro, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição aconteceu nas ondas de Teahupo´o, no Taiti. Após superar a costarriquenha Brisa Hennessy na semifinal, Tatiana Weston-Webb enfrentou a atual campeã mundial, a americana Caroline Marks, na grande final. Em uma…

Continue Reading

Esportes

Rebeca Andrade é ouro no solo e se torna a maior medalhista do Brasil nas Olimpíadas

Ginasta alcançou seis medalhas em duas participações nos Jogos Olímpicos, sendo quatro em Paris.

Published

on

Rebeca Andrade é ouro no solo
Rebeca Andrade competiu na final do solo (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas nesta segunda-feira (5). A ginasta conquistou o ouro na final do solo e chegou às seis medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos. Rebeca Andrade subiu nos pódios de Paris em quatro oportunidades, além de duas medalhas conquistadas em Tóquio-2020. Com a marca, ela supera Robert Scheidt e Torben…

Continue Reading

Esportes

Beatriz Ferreira conquista a medalha de bronze no boxe em Paris 2024

Published

on

Beatriz Ferreira (de azul) em ação durante luta de boxe nos Jogos Olímpicos Paris 2024 contra Kellie Harrington (de vermelho)
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Beatriz Ferreira conquistou a medalha de bronze no boxe nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Neste sábado (3), a pugilista brasileira, enfrentando a irlandesa Kellie Harrington na semifinal da categoria até 60 kg, demonstrou grande garra, mas acabou superada em uma decisão dividida dos juízes (4 x 1). Apesar da derrota, Beatriz Ferreira garantiu o terceiro lugar na competição e a…

Continue Reading

Esportes

Judô brasileiro conquista bronze histórico nos Jogos Olímpicos de Paris

Published

on

Judô brasileiro celebra conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Brasil conquista medalha de bronze em equipe no judô. Foto: Miriam Jeske/COB

O judô brasileiro escreveu uma página gloriosa em sua história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe, demonstrando garra e determinação, conquistou a medalha de bronze na competição por equipes, um feito inédito para o esporte no país. Essa vitória, conquistada após uma campanha emocionante, marca a quarta medalha do Brasil nesta edição dos Jogos e a 28ª medalha…

Continue Reading