Paulista de Jundiaí
Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

O Paulista Futebol Clube de Jundiaí está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. O acesso veio com autoridade na noite deste sábado (19), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, após a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, pelo jogo de volta da semifinal do Paulista A4 de 2025.

No confronto de ida, realizado no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, as equipes haviam empatado por 1 a 1. Com melhor campanha, o Paulista tinha a vantagem do empate, mas não precisou dela. Diante de sua torcida, o Galo não deu chances ao adversário.

Galo abre o placar em campo encharcado

Antes da bola rolar, uma forte chuva caiu sobre Jundiaí e deixou o gramado pesado, o que dificultou as jogadas mais técnicas. Mesmo assim, o Paulista não demorou a abrir o placar. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Filipinho cruzou na área e o volante Lucas Silva subiu bem para cabecear no canto esquerdo do goleiro Luizão: 1 a 0 para o Galo.

Com o campo comprometido, o Nacional teve dificuldade para reagir e não criou grandes chances até o intervalo. O Paulista, por sua vez, soube administrar a vantagem e controlou o jogo.

[tdj-leia-tambem]

Segundo tempo com emoção e mais dois gols

A volta do intervalo foi ainda mais favorável ao time da casa. Logo aos 3 minutos, em uma jogada confusa dentro da área, a bola sobrou para Filipinho, que bateu firme e ampliou o placar: 2 a 0.

O segundo gol despertou o Nacional, que tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso. Aos 22 minutos, veio o golpe final: Christopher avançou pela direita, invadiu a área e finalizou com precisão no canto direito, fechando o placar em 3 a 0 e selando a classificação.

Próximo desafio: decisão contra o União Barbarense

Com a vitória, o Paulista garante vaga na Série A3 do Campeonato Paulista de 2026 e agora vai em busca do título da A4. O adversário na final será o União Barbarense, que eliminou o Araçatuba na outra semifinal. Os dois finalistas já estão com o acesso garantido.