
O Paulista empatou por 1 a 1 na estreia do Campeonato Estadual da Segunda Divisão (Sub23), neste sábado (21), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O próximo confronto acontece quarta (25), às 15h, contra o Colorado.
No primeiro tempo, o Galo teve muita dificuldade para conseguir apresentar o futebol que a torcida esperava. O Flamengo impôs um ritmo forte de jogo, tomando conta dos espaços e levando perigo ao gol do Galo. A pressão deu resultado.
Aos 9 minutos, o rubro-negro abriu o placar depois de uma cobrança de lateral. A bola foi jogada na pequena área e desviada na primeira trave. Arian aproveitou a sobra e só encostou para marcar.
[tdj-leia-tambem]
Mesmo com a vantagem, o adversário não recuou e levou perigo ao gol defendido por Belli. No intervalo técnico, o técnico Ricardo Chuva acertou o posicionamento do time e o Paulista equilibrou um pouco mais as ações. Nos minutos finais, até insistiu no ataque com alguns lances, mas sem perigo para o Flamengo.
Gol de falta
Na etapa final, o tricolor voltou com uma postura mais agressiva, no sentido de chegar ao empate. A equipe de Guarulhos recuou e passou os 10 primeiros minutos buscando se defender das investidas do Galo.
Aos 11 minutos, porém, uma escapada do Flamengo por pouco não resultou no segundo gol. Gustavo Belli fez grande defesa num chute rasteiro do ataque flamenguista.
O técnico Ricardo Chuva, então, resolveu arriscar ao colocar mais uma atacante em campo: saiu o volante Cursino e entrou Toninho, no Paulista. O Flamengo continuou perigoso nos contra-ataques e o Galo mantinha a dificuldade nas finalizações apresentada no primeiro tempo.
Nas bolas altas na área do Flamengo, o goleiro Matheus Cabral ganhou todas, sem dar chance para os atacantes do Galo. Gustavo Belli também teve trabalho, mas não decepcionou.
Desta forma, o empate saiu de bola parada, aos 28 minutos. O lateral Marquinhos cobrou uma falta no lado esq, a barreira abriu na batida e a bola venceu o goleiro Cabral: 1 a 1.
O gol deu vida nova ao Paulista, que partiu para a virada. Em dois lances, inclusive, o time quase chegou ao gol, mas a zaga adversária conseguiu isolar a bola.
Aos 41 minutos, Carioca fez tudo certo numa descida em velocidade e teve a chance de fazer o segundo gol, mas demorou para concluir e desperdiçou.
Fases
O Paulista integra o grupo 4 do Estadual: além do adversário deste final de semana, estão AD Guarulhos, Barcelona da Capital, Grêmio Mauaense e Colorado de Caieiras.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Passam para a próxima etapa os três melhores colocados e também o quarto melhor lugar dentre todos os cinco grupos.
Nesta fase os jogos serão eliminatórios até a grande final, marcada para 31 de outubro. Os dois finalistas serão promovidos para a Série A3 do ano que vem.