O jogador argentino, Lionel Messi venceu pela 7ª vez o prêmio da revista France Football, Bola de Ouro (Ballon d’Or), que elege o melhor jogador do mundo anualmente. O evento foi na tarde desta segunda-feira (29), em Paris.
O atacante superou adversários como o polonês Lewandowski, em 2° lugar e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que ficou em 3° lugar. “A verdade é que é incrível estar aqui novamente. Eu não sabia o que iria passar nos últimos anos, já que estou perto de encerrar minha carreira. Agora, em Paris, estou muito feliz e com vontade de seguir lutando por novos desafios”, iniciou Messi em seu discurso.
Messi também enalteceu a importância do título da Copa América conquistado pela seleção argentina, em julho, sobre o Brasil, no Maracanã. “Quero agradecer aos meus companheiros de Barcelona, do PSG e, especialmente, da seleção argentina. Neste ano, consegui o que faltava, a Copa América. Quero dividir meu prêmio com os meus companheiros. É muito especial para mim estar aqui com minha esposa e meus filhos”.
“Foi uma honra brigar com Lewandowski pela conquista, ele mereceu vencer o prêmio The Best no ano passado”, finalizou o argentino ao citar o atacante do Bayern de Munique, que ficou com o 2° lugar no prêmio principal da France Football mas foi premiado como o artilheiro do ano.
[tdj-leia-tambem]
Neymar, único representante do Brasil na disputa, ficou na 16ª posição, e Mbappé, parceiro do camisa 10, foi o 9°. A grande surpresa do evento se deu com Cristiano Ronaldo, que não chegou a estar entre os cinco melhores.
Confira a lista:
- Lionel Messi (PSG)
- Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
- Jorginho (Chelsea)
- Karim Benzema (Real Madrid)
- N’Golo Kanté (Chelsea)
- Cristiano Ronaldo (Manchester United)
- Mohamed Salah (Liverpool)
- Kevin De Bruyne (Manchester City)
- Kylian Mbappé (PSG)
- Gianluigi Donnarumma (PSG)